Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 14º

Roger Schmidt 'sob brasas': "A abordagem do Benfica não faz sentido"

Diogo Luís questiona o facto de o treinador não ter colocado "um avançado em campo", na visita ao Vitória SC.

Roger Schmidt 'sob brasas': "A abordagem do Benfica não faz sentido"
Notícias ao Minuto

13:16 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Diogo Luís apontou, esta segunda-feira, o dedo às opções assumidas por Roger Schmidt, no encontro a contar para a 21.ª jornada da I Liga, que culminou num empate a duas bolas, entre Vitória SC e Benfica, no Estádio D. Afonso Henriques.

Na opinião do antigo jogador formado nos encarnados, o treinador alemão errou ao apostar num tridente ofensivo formado po João Mário, Fredrik Aursnes e Rafa Silva, especialmente, tendo em conta as consequências que o mau tempo tiveram ao nível do relvado, assim como ao bom momento dos pontas-de-lança.

"Sinceramente, acabo por não perceber muito bem o motivo pelo qual Roger Schmidt não coloca um avançado em campo. Quando digo avançado, digo um dos pontas-de-lança. Investiu 50 milhões de euros, tem três avançados que pretende", começou por afirmar, em declarações prestadas à Antena 1.

"Mesmo com um campo difícil, não fazia sentido a abordagem que Roger Schmidt teve. O que me parece, claramente, é que Roger Schmidt acabou por apostar muito mais na capacidade, na imaginação e na criatividade do que, propriamente, no trabalho coletivo", prosseguiu.

"Acho muito difícil que o Benfica tivesse sucesso, tendo em conta que a equipa não está rotinada a jogar daquela forma. Acho ainda mais estranho o facto de ser Roger Schmidt e o Benfica a mudarem para jogar frente ao Vitória, e não o Vitória a mudar para jogar frente ao Benfica", completou.

Leia Também: Notas do Vitória SC-Benfica: Di María cortou 'Silvas' em noite encharcada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório