Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

"Liga de atrasados". Tarjas e cânticos valem multas no Sp. Braga-Sporting

Bracarenses venceram os leões por 1-0 e acabaram por conquistar a Taça da Liga, na final contra o Estoril.

"Liga de atrasados". Tarjas e cânticos valem multas no Sp. Braga-Sporting
Notícias ao Minuto

19:49 - 08/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 20.ª jornada, mas também da Taça da Liga, com destaque para as multas aplicadas a Sporting de Braga e Sporting na primeira meia-final da prova, disputada há sensivelmente duas semanas.

Os leões foram multados em 1.326 euros por exibirem tarjas e entoarem cânticos, ambos considerados ofensivos. "Aos 25 minutos de jogo, os adeptos afetos ao Sporting exibiram uma tarja com a expressão "Demasiados dados", seguida duma outra com a expressão "para uma" terminando com outra com a expressão "Liga de atrasados", seguindo-se o cântico "Horários indecentes, querem matar o futebol, a Liga é m*". Além disso, frases como "O Braga é m**** allez" e "Ohhh, filho da p***", aquando da marcação de pontapés de baliza por parte de Matheus. também valeram uma penalização aos sportinguistas.

Já os adeptos do Sporting de Braga entoaram cânticos como "A Liga é m****", aos 25 minutos de jogo, a par dos adeptos leonino, além do cântico "Oh Paulinho, vai para o c******", resultando numa penalização em 1.224 euros.

Recorde-se que, dentro das quatro linhas, os bracarenses venceram os leões por 1-0 e acabaram por conquistar a Taça da Liga, na final contra o Estoril, nas grandes penalidades (5-4) após um empate (0-0).

Leia Também: Pirotecnica na Luz vale multa de quase 10.000 euros ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório