Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Torreense bate Penafiel e fecha primeira volta da II Liga no quinto lugar

Um golo solitário de Benny, de grande penalidade, permitiu ao Torreense bater o Penafiel 1-0 e regressar aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, no fecho da primeira volta.

Torreense bate Penafiel e fecha primeira volta da II Liga no quinto lugar
Notícias ao Minuto

23:32 - 15/01/24 por Lusa

Desporto II Liga

Em jogo da 17.ª jornada, disputado hoje no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, o tento do médio, aos 45+4, foi o suficiente para o emblema 'azul grená' fechar a primeira volta no quinto lugar, com 27 pontos, os mesmos do que o Tondela e mais dois do que Mafra e Paços de Ferreira.

Já o Penafiel encerra a jornada na 15.ª posição, com 18 pontos, mais um do que o Leixões, primeira equipa em zona de descida.

O início de jogo foi equilibrado e só aos 23 minutos Welthon criou o primeiro lance de perigo, obrigando Pedro Silva a uma defesa complicada.

No entanto, foi preciso esperar até ao tempo de compensação da primeira parte para que o marcador fosse inaugurado: aos 45+1, Diogo Brito cortou com o braço o cabeceamento de Neneco Renteria e Benny, na conversão da grande penalidade, fez o primeiro e único tento da partida.

Ao intervalo, o árbitro Carlos Teixeira, da Associação de Futebol de Vila Real, foi substituído por Ricardo Moreira devido a lesão, e, na etapa complementar, pouca história houve para contar.

O conjunto orientado por Hélder Cristóvão subiu as linhas à procura de levar pontos de Torres Vedras, mas não teve êxito, perante um Torreense que teve a astúcia para travar todas as investidas penafidelenses.

E quando não foram os defesas a evitar o golo, foi o guarda-redes Vágner, que, aos 83, esteve em plano de destaque, ao defender um cabeceamento de Hugo Firmino, ou até a barra da baliza, que, no minuto seguinte, impediu novamente o golo ao avançado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório