O Ajax está a monitorizar o futuro incerto de Jordan Henderson no Al-Ettifaq, com o internacional inglês aberto a deixar a Arábia Saudita, seis meses após chegar ao exótico campeonato. O jornal inglês Mail Sport revelou recentemente que o antigo capitão do Liverpool está a tentar sair da Arábia Saudita depois de se ter mudado de Anfield no verão passado.
O Ajax está entre os clubes que foram alertados para a notícia de que Henderson está aberto a regressar à Europa, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano.
O gigante neerlandês tem, no entanto, consciência de que os fatores financeiros dificultam a concretização do negócio. De acordo com a imprensa, Henderson ganha mais de 500 mil euros por semana na Liga Saudita.
O Ajax não conseguiria chegar nem perto desses valores. O Al-Ettifaq também não está sob pressão para vender Henderson e só considerará a possibilidade de deixá-lo sair se as condições financeiras forem adequadas. Bayer Lervekuse, da Bundesliga alemã, e Newcastle também já foram associados ao internacional inglês.
EXCL: Ajax are showing concrete interest in signing Jordan Henderson in case he’ll get green light to leave Al Ettifaq in January transfer window.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 9, 2024
There are several clubs keen, waiting for Saudi club decision — but Henderson is looking for options and Ajax are there. pic.twitter.com/WWkvbO6RnV
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências