Arouca-Benfica: Águias à procura de quebrar série invicta de Daniel Sousa

Arouquenses não voltaram a conhecer o sabor da derrota desde a troca de treinador. Encarnados tentam manter-se colados ao líder Sporting, que venceu diante do Estoril.

AROUCA, PORTUGAL - JANUARY 21: General view of the interior of the stadium prior to the Liga Portugal Bwin match between FC Arouca and SL Benfica at Estadio Municipal de Arouca on January 21, 2022 in Arouca, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/01/2024 07:32 ‧ 06/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

O Benfica é o último dos três grandes a entrar em ação na 16.ª jornada da I Liga, medindo forças com o Arouca (18h00), num duelo que colocará à prova a série invencível da equipa que agora é comandada por Daniel Sousa.

Os encarnados, que vêm de vitórias contra o Sporting de Braga e em casa ante do Famalicão, viajam até à Serra da Freita, onde mora um clube que, depois de sete derrotas consecutivas, conquistou 10 pontos em 12 possíveis, com três triunfos e apenas uma igualdade, navegando agora em águas mais serenas.

Espera-se, por isso, um jogo complicado para o clube de Lisboa, que dentro de dias volta a medir forças com o Sporting de Braga, para a Taça de Portugal. Já o Arouca defrontará o Vizela na prova Rainha.

O encontro entre Arouca e Benfica, que será ajuizado por Fábio Veríssimo, tem apito inicial agendado para as 18h00 deste sábado.

Treinadores em discurso direto

Daniel Sousa

Bom momento: "A responsabilidade não tem que ver com o que está para trás, mas sim onde queremos chegar. Vamos procurar os três pontos. Esperamos que seja um bom jogo de futebol. Queremos dar continuidade ao que temos feito. Sentimos a responsabilidade de vencer."

Série invicta: "Vamos continuar no mesmo registo de jogo, não iremos mudar em função do adversário. Sabemos o que ainda temos para melhorar, apesar dos resultados terem sido positivos. Vamos neste jogo aferir, mais uma vez, a nossa evolução."

Relaxamento: "O momento das duas equipas é bom, mas, se olharmos para a tabela, temos apenas mais seis pontos do que o último classificado, quando na época passada, nesta altura, a distância era de 17 pontos. A competitividade é muito maior, e isso vê-se também no Benfica, que chega a esta jornada com três derrotas e o ano passado só tinha uma."

Roger Schmidt

O que espera do jogo contra o Arouca? "Eu penso que é sempre difícil jogar em Arouca. Há algumas semanas jogámos lá para a Taça da Liga, foi difícil, mas percebemos o ambiente. Agora, têm um novo treinador e têm tido bons resultados nas últimas semanas. Vai ser um jogo difícil, mas estamos muito bem e temos jogadores de volta. O Di María e o Otamendi e vamos querer conquistar os três pontos."

O que Marcos Leonardo traz de diferente ao plantel do Benfica? "Estamos muitos satisfeitos por o ter contratado. É um jovem de bastante talento e é o nosso dever melhorar a equipa quando há janelas de transferências. Está na idade perfeita de vir para a Europa. O Benfica é um clube perfeito para evoluir. Não está na melhor forma, porque esteve parado nas últimas quatro semanas, mas queremos que jogue o mais rápido possível e se adapte à equipa. Temos uma ideia do que queremos. Ele é um goleador, movimenta-se bem e falamos de um jogador de topo."

Há espaço para quatro avançados ou alguém vai ter de sair? "Neste momento só temos dois avançados. O Tengstedt está lesionado e o Marcos Leonardo só chegou agora. Nós temos vários lesionados: o Tengstedt, o Bernat, o Bah e o Neres. Temos 18 jogadores de campo, por isso temos de nos focar no aqui e agora e talvez no final de janeiro a situação seja diferentes. Agora, só nos focamos no que temos. O calendário é preenchido e estamos em várias competições. Nunca sabemos o que pode acontecer na janela de transferências. O número de jogadores não é assim tanto."

Últimos resultados

Arouca: E-V-E-V-V

Benfica: E-V-V-V-V

Últimos onzes

Arouca: Arruabarrena, Bogdan Milovanov, Javi Montero, Nino Galovic, Tiago Esgaio, David Simão, Eboué Kouassi, Cristo González, Morlaye Sylla, Jason Remeseiro, Rafa Mujica.

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Tomás Araújo, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, João Mário, Rafa Silva, Tiago Gouveia, Arthur Cabral.

Ausências

Arouca: Rafael Fernandes, Mateus Quaresma, Oriol Busquets e Weverson (lesionados).

Benfica: Tengstedt, Bah, Bernat e David Neres (lesionados).

Leia Também: Arouca quer "dar continuidade" a série invicta no duelo com o Benfica

Leia Também: "Temos um equilíbrio no plantel e estamos focados em respeitá-lo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Mercado

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Audi

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas