Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Bologna trava recuperação de José Mourinho. AS Roma cai de zona europeia

Rui Patrício foi titular e Renato Sanches entrou ao intervalo (saindo 18 minutos depois de forma surpreendente), mas não houve quem impedisse o regresso da equipa da capital italiana às derrotas na Serie A.

Bologna trava recuperação de José Mourinho. AS Roma cai de zona europeia
Notícias ao Minuto

18:55 - 17/12/23 por Miguel Simões

Desporto Seria A

A AS Roma voltou a 'tropeçar' na Serie A, este domingo, ao perder na deslocação ao reduto do Bologna (2-0). José Mourinho desperdiçou não só a oportunidade de regressar aos lugares de Liga dos Campeões, como ainda caiu de zona... europeia.

Num primeiro tempo fraco em oportunidades, o conjunto da casa conseguiu ir para o intervalo a sorrir, através de Moro (37'), levando José Mourinho a mexer ao intervalo.

Já com Rui Patrício no onze, o experiente treinador optou por lançar Renato Sanches no regresso dos balneários, porém, 18 minutos depois, resolveu retirar o médio ex-Benfica por motivos táticos, surpreendendo tudo e todos no Stadio Renato Dall´Ara.

Pelo meio, e logo a abrir a segunda parte, a equipa de Bolonha chegou àquele que seria o 2-0 final, num autogolo de Kristensen (49') a trair qualquer tipo de estratégia em busca de uma reviravolta na partida.

Com este resultado, o Bologna sobe ao quarto posto, com 28 pontos, enquanto a AS Roma cai para a sétima posição, mantendo os 25 que tinha à entrada para esta jornada.

Momento do jogo: O Bologna entrou forte no segundo tempo e não tardou em chegar ao segundo golo, algo que acabou por ser crucial na estratégia que José Mourinho teria para a segunda parte, em busca de pontos.

Leia Também: Mourinho ficou de boca aberta. O golo que deixou a AS Roma a perder

Leia Também: Kristensen 'borrou' a pintura e deixou José Mourinho ainda mais frustrado

Onzes

Bologna:

AS Roma:

Antevisão

A AS Roma luta, este domingo, no reduto do Bologna, pelo regresso ao quarto lugar da Serie A, em zona de Liga dos Campeões, num momento em que as duas equipas se encontram a partilhar o quinto posto.

Sem perder há quase dois meses no campeonato italiano, o conjunto de José Mourinho - onde jogam os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches - tem oscilado entre o empate e a vitória, enquanto a turma de Bolonha já não perde há mais de um mês, tendo somado duas vitórias e uma igualdade.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), no Stadio Renato Dall´Ara, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Oficial: José Mourinho 'amarra' pérola da formação da AS Roma até 2028

Leia Também: Conversa longa deu certo. Mourinho 'salva-se' de castigo e pagará multa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório