Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Ronaldo atinge marca redonda e Al Nassr goleia rumo às 'meias' da Taça

Internacional português chegou aos 50 golos no ano civil de 2023.

Ronaldo atinge marca redonda e Al Nassr goleia rumo às 'meias' da Taça
Notícias ao Minuto

20:00 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça do Rei da Arábia Saudita

O Al Nassr qualificou-se, esta segunda-feira, para as meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita, ao golear na visita ao Al Shabab, por 5-2, num encontro em que o capitão Cristiano Ronaldo atingiu uma marca redonda no ano civil de 2023.

Num dérbi entre duas equipas da capital Riade, foi a formação orientada por Luís Castro que abriu as contas no King Fahd International Stadium com um golo de Fofana aos 17 minutos, depois de Carrasco ter falhado uma grande penalidade para a equipa da casa (15 minutos).

Ainda no primeiro tempo, o ex-Santa Clara Carlos Júnior empatou a partida num dos melhores momento do Al Shabab no encontro. Porém, e ainda na primeira parte, o Al Nassr acabaria por atirar mais duas 'setes' para o coração do rival.

A passe de Otávio, Sadio Mané finalizou uma jogada muito bem construída pelo Al Nassr aos 28 minutos. Em cima do apito para o intervalo, Ghareeb assinou o 3-1 (45+4').

Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé e concluiu uma jogada desenhada de forma superior por Otávio (74 minutos). O internacional português atingiu uma marca redonda, ao anotar o seu golo número 50 neste ano civil. Estava feita a goleada.

O encontro já estava numa fase final, e com um baixo ritmo de jogo, quando os adeptos assistiram a mais dois golos. Bahbri fez o segundo golo do Al Shabab no encontro em cima do minuto 90, antes de Maran selar o resultado final após Sadio Mané, ainda com pilhas, ter corrido mais de meio campo para assistir o companheiro de equipa (90+7').

O Al Nassr junta-se, assim, a Al Hilal e Al Khaleej nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O último semifinalista sairá do duelo entre o Al Faysaly e o Al Ittihad.

Al Hilal 'despacha' Al Taawon e Jesus já está nas 'meias' da Taça do Rei

Adversário será conhecido na próxima semana.

Notícias ao Minuto | 16:43 - 11/12/2023

Al Khaleej, de Pedro Emanuel, ruma às 'meias' da Taça com ajuda lusa

Fábio Martins marcou no triunfo diante do Abha Club.

Notícias ao Minuto | 15:35 - 11/12/2023

Equipas iniciais

Al Shabab:

Al Nassr:

Antevisão

Jogo grande na Arábia Saudita. O Al Shabab recebe, na tarde desta segunda-feira, o Al Nassr, em jogo dos quartos de finais da Taça do Rei da Arábia Saudita.

Depois de ter eliminado o Ohod Club e o Al-Ettifaq, de Steven Gerrard, nas rondas anteriores, a equipa de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio vai medir forças com o rival, que é o atual décimo primeiro classificado do campeonato saudita.

O encontro entre o Al Shabab e o Al Nassr tem apito inicial agendado para as 18h00 desta segunda-feira e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Benzema elege o seu onze de sonho e risca Messi e... Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório