Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Leixões e Feirense anulam-se em jogo pobre

O Leixões e o Feirense empataram hoje 0-0, num jogo da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol que não deixou saudades.

Leixões e Feirense anulam-se em jogo pobre
Notícias ao Minuto

19:05 - 09/12/23 por Lusa

Desporto II Liga

O nulo manteve os leixonenses no 14.º posto, agora com 14 pontos, enquanto que o Feirense caiu do 11.º para o 12.º lugar, com 16 pontos, os mesmos da Oliveirense, que está um lugar acima.

Perante o seu público, o Leixões começou melhor do que o oponente, apesar de se ter apresentado com cinco defesas e sem um ponta de lança fixo, tendo-lhe pertencido o primeiro remate, pelo defesa central brasileiro Danrlei, aos três minutos.

O Feirense entrou como que a medo, mas teve a primeira grande ocasião de golo no seguimento de um canto do lado direito, em que a defesa leixonense vacilou e foi Ricardo Ribeiro quem evitou que o adversário marcasse.

Esse lance marcou o início de uma fase de clara superioridade da equipa de Santa Maria da Feira, que explorou o flanco direito com duas unidades ante o desapoiado Fábio Baptista.

Dessa situação resultaram cruzamentos que foram uma constante dor de cabeça para a defesa do Leixões, como aconteceu aos 22 minutos quando Dudu recolheu a bola no lado contrário e o golo esteve iminente na baliza de Ricardo Ribeiro.

Dez minutos depois foi Léo Bolgado quem chegou a tempo de evitar o remate de Dudu no coração da área leixonense, lance esse que deixou lesionado o jogador do Feirense e forçou a sua substituição por Picas.

O nulo que se registava ao intervalo era lisonjeiro para um Leixões sem ideias e inofensivo a nível atacante, sendo para o Feirense o preço de uma flagrante ineficácia finalizadora.

O Leixões melhorou na segunda parte, mas tal não se traduziu em situações de perigo para a baliza contrária e o lance marcante foi o golo que a equipa festejou (63) e não contou por alegado fora de jogo do seu autor, Agostinho. Os leixonenses alegam que a bola chegou ao seu jogador, de facto adiantado face à defesa feirense, vinda de um adversário.

A defesa do Feirense cometeu um erro que lhe podia ter custado caro aos 70 minutos, quando tentou sair em posse da sua área e perdeu a bola, e o melhor momento do Leixões no jogo ocorreu aos 87 minutos, num remate forte de Rafael Silva, que deu a sensação de golo e assustou o guardião João Costa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório