Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Rui Costa e o gesto de Arthur Cabral: "Não pode passar pela cabeça..."

Presidente dos encarnados garante que o caso "será tratado internamente".

Rui Costa e o gesto de Arthur Cabral: "Não pode passar pela cabeça..."
Notícias ao Minuto

18:28 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Costa, presidente do Benfica, comentou este sábado o gesto obsceno de Arthur Cabral, que fez 'pirete' a adeptos do Benfica na garagem do Estádio da Luz após o empate de sexta-feira com o Farense (1-1). O brasileiro, entretanto, pediu desculpas pela situação.

O líder do clube da Luz condenou a atitude do jogador canarinho, sublinhado que o caso "será tratado internamente"

"Arthur percebeu que não teve um gesto digno de jogador do Benfica, já pediu desculpas e eu como presidente também peço desculpa pelo gesto. Infelizmente aconteceu, não pode passar pela cabeça de nenhum jogador fazer aquilo. Há que perceber o estado de alma de todos. Ontem foi um jogo difícil de aceitar no fim, custou a todos, provavelmente a ele ainda mais, pois espera-se muito dele e ainda não conseguiu ser o Cabral que foi em anos anteriores. Teve um gesto que não devia ter tido, o resto será tratado internamente, como sempre foi", garantiu Rui Costa.

Questionado sobre se a época foi mal preparada, a propósito do fraco rendimento de Arthur Cabral, o presidente do Benfica sublinhou que todos os reforços foram escolhidos com critério.

"Foi planeada da mesma forma da época passada. Há um critério que uso, podemos falhar jogadores mas não critérios. Perdemos dois jogadores dos titulares, Grimaldo e Ramos, e depois Odysseas. Os que chegaram foram escolhidos de forma criteriosa por toda a estrutura do futebol. Cada jogador que chega é escolhido por prospeção, presidente e treinadores e a última decisão é minha e a responsabilidade é e será sempre minha. Que fique bem claro. Já a situação de o jogador ter ou não rendimento, pode ter a ver com a situação do jogador e não com o critério. Arthur foi o melhor marcador da Liga Conferência na época passada e por onde passou fez golos em todo o lado. Há jogadores que não conseguem logo adaptar-se. Se houve falha, a responsabilidade é minha e de mais ninguém. O ano passado também falhámos mas fomos campeões e as coisas ficaram mais no escuro. Vai acontecer todos os anos. Isso não significa que os jogadores não tenham qualidade. Pode é haver a consequência de o jogador não se adaptar", finalizou Rui Costa.

Leia Também: Rui Costa garante: "É com Schmidt que vamos conquistar mais títulos"

Leia Também: Rui Costa confirma chegada de reforços ao Benfica "em janeiro"

Leia Também: Rui Costa segura Schmidt: "Tem havido uma campanha enorme contra ele"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório