Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Rui Costa segura Schmidt: "Tem havido uma campanha enorme contra ele"

Presidente do Benfica falou aos jornalistas depois do treinador alemão ter colocado o lugar à disposição.

Rui Costa segura Schmidt: "Tem havido uma campanha enorme contra ele"
Notícias ao Minuto

17:45 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Rui Costa, presidente do Benfica, reagiu na tarde deste sábado às palavras de Roger Schmidt, que colocou o lugar à disposição depois do empate de sexta-feira contra o Farense e que ficou marcado por uma grande onda de contestação ao treinador alemão.

Em conversa com os jornalistas no Benfica Campus, no Seixal, o líder dos encarnados garantiu que o técnico alemão se manterá no comando da equipa principal, considerando que tem existido uma grande campanha contra Roger Schmidt desde o início da presente temporada.

"Obviamente, não posso deixar de lamentar o que aconteceu, creio que em 120 anos nunca se tenha visto situação como ontem, não é este o respeito que o treinador merece, um treinador que chegado o ano passado ganhou tanto em meses como o Benfica nos últimos 4 anos, portanto, considero que foi ação completamente despropositada. Compreendo os adeptos e a preocupação com época que não está a correr como todos desejávamos, a Liga dos Campeões, que tem sido calcanhar de Aquiles, esperava-se mais depois de dois anos seguidos nos quartos de final, há nervosismo diferente, mas foi completamente descabida a reação do estádio ao nosso treinador, ele merece todo o nosso respeito, consideração e credibilidade, com campeonato e Supertaça ganha", atirou Rui Costa.

"Tem havido campanha grande desde o princípio a época contra Roger Schmidt, é difícil perceber porquê, inclusive esta história de falar inglês ou não, nunca vi com tanto estrangeiro que passou em Portugal, não me lembro de campanha contra estrangeiro por causa da língua... Tem havido campanha enorme de desestabilização, sabíamos de antemão que iam pegar na pessoa que é a grande obreira do projeto, a reação de ontem é de adeptos que, depois de termos sido campeões, esperavam outra classificação. Campanha europeia está a ter muito peso na cabeça dos sócios, mas pergunto o que já perdemos internamente? O que nos afastou da conquista de alguma coisa? Ganhámos a Supertaça, no campeonato, o máximo que pode acontecer é ficarmos a 4 pontos do primeiro, e pergunto quem perdeu campeonato à 13.ª jornada com 4 pontos atrás", prosseguiu.

Leia Também: Rui Costa e o gesto de Arthur Cabral: "Não pode passar pela cabeça..."

Leia Também: Rui Costa garante: "É com Schmidt que vamos conquistar mais títulos"

Leia Também: Rui Costa confirma chegada de reforços ao Benfica "em janeiro"

Leia Também: Schmidt abre a porta à demissão: "Se sou o problema, eu saio. Vou pensar"

Leia Também: Contestação sobe de tom na Luz: Schmidt alvo da fúria dos adeptos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório