Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Rui Costa garante: "É com Schmidt que vamos conquistar mais títulos"

Presidente dos encarnados garante que o treinador alemão é a cara do projeto desportivo do Benfica.

Rui Costa garante: "É com Schmidt que vamos conquistar mais títulos"
Notícias ao Minuto

18:16 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Costa, presidente do Benfica, garantiu este sábado que Roger Schmidt vai continuar no comando técnico da equipa principal dos encarnados, sublinhando que "mudar a meio da época nunca resultou".

Confrontado com as palavras de Schmidt, que abriu a porta à saída do Benfica depois da contestação de que foi alvo depois do empate diante do Farense, o líder do clube da Luz diz manter total confiança no técnico alemão.

"O treinador sentiu-se desagradado com o que aconteceu. O que se passou é uma novidade para todos, obviamente que não se sentiu feliz. Falo com Schmidt quase todos os dias, é evidente que estava desiludido. Ele também admitiu que está feliz no Benfica, que gosta do clube e gosta de trabalhar aqui. É evidente que depois daquele resultado e dos incidentes que aconteceram, é normal que tenha uma reação, é um ser humano e não ficou agradado. Mas respeitou o facto de estar onde está e é com ele que vamos continuar a trabalhar e vamos conquistar mais títulos", assegurou Rui Costa, em declarações aos jornalistas no Benfica Campus, no Seixal.

"As experiências dos últimos, de quebrar projetos a meio da época, nunca resultaram. Temos muita ambição para este ano, em nada se pode pensar que há razão para se quebrar projetos a meio do ano. Essa instabilidade nunca ajudou ninguém e os resultados dos últimos anos mostram isso. Para aqueles que têm dito que eu não me tenho manifestado: volto a referir que estou quase todos os dias com Schmidt e ele sabe a confiança que tenho nele. Não preciso de estar a reafirmar isso todos os dias. Mesmo para os que dizem que eu devia ter falado mais cedo, quero lembrar que nos últimos 20 dias falei quatro vezes sobre o Benfica. Nós não precisamos de estar a apregoar todos os dias o que sentimos.  Temos de estar unidos mais do que nunca e não é só quando se está a ganhar. Aconteça o que acontecer hoje, com os jogos dos rivais, o máximo que pode acontecer é estarmos a quatro pontos do primeiro lugar. Não se perdem campeonatos nesta altura. Este é o treinador deste projeto, temos que estar unidos", prosseguiu Rui Costa.

Leia Também: Rui Costa segura Schmidt: "Tem havido uma campanha enorme contra ele"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório