Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

"Esperava mais de Roger Schmidt. Não sei o que se passa com ele"

Antigo jogador das águias considera que o alemão é culpado pela má fase das águias, mas aponta responsabilidades aos jogadores também.

"Esperava mais de Roger Schmidt. Não sei o que se passa com ele"
Notícias ao Minuto

13:48 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Hassan Nader

O Benfica não passa por uma boa fase na temporada. Depois do empate com o Inter que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os encarnados empataram sem golos na visita ao Moreirense e perderam a liderança do campeonato.

Em entrevista concedida esta quarta-feira à Antena 1, Hassan Nader, ex-jogador dos encarnados, aponta Roger Schmidt como o principal culpado desta má fase, mas considera que os jogadores também têm responsabilidades por não estarem ao nível desejado.

"Esperava mais do treinador. Não sei o que se passa com ele, há muitas críticas também pela forma como ele está a gerir a equipa e nas substituições. O primeiro culpado é o treinador, mas a responsabilidade é dos jogadores também. Há que dar tempo ao treinador", começou por dizer Hassan, que anteviu o próximo jogo das águias contra o Farense, clube que também representou enquanto jogador.

"Vai ser um jogo importantíssimo para as duas equipas. O Benfica está no segundo lugar e quer recuperar a liderança. Já o Farense, que está a fazer uma boa época, quer melhorar a sua classificação e continuar nesta boa fase", frisou.

Confrontado com os jogadores que Schmidt tem à sua disposição para formar a frente de ataque dos encarnados, o antigo avançado apontou Arthur Cabral como a maior desilusão, pedindo ainda tempo para Casper Tengstedt se mostrar aos adeptos.

"Quando se paga um valor assim tão grande por um jogador, é claro que é complicado. Sabemos da pressão que há no Benfica. Quem vai para o Benfica sabe o que lhe espera: um clube que joga para ser campeão, para estar entre os grandes na Liga dos Campeões. O Arthur Cabral é uma desilusão e sinto o que ele está a passar", notou Hassan.

"Tengstedt? Temos de lhe dar um pouco de tempo. Claro que os adeptos não têm paciência, sobretudo pelo facto dos resultados não estarem bem. Ninguém esperava que o Benfica só tivesse um ponto na Liga dos Campeões e estivesse no último lugar. É uma pressão grande sobre ele e a restante equipa", finalizou.

Leia Também: "Benfica e Sporting estão a tentar criar a ideia de que há benefícios..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório