"Esperava mais de Roger Schmidt. Não sei o que se passa com ele"

Antigo jogador das águias considera que o alemão é culpado pela má fase das águias, mas aponta responsabilidades aos jogadores também.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/12/2023 13:48 ‧ 06/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hassan Nader

O Benfica não passa por uma boa fase na temporada. Depois do empate com o Inter que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os encarnados empataram sem golos na visita ao Moreirense e perderam a liderança do campeonato.

Em entrevista concedida esta quarta-feira à Antena 1, Hassan Nader, ex-jogador dos encarnados, aponta Roger Schmidt como o principal culpado desta má fase, mas considera que os jogadores também têm responsabilidades por não estarem ao nível desejado.

"Esperava mais do treinador. Não sei o que se passa com ele, há muitas críticas também pela forma como ele está a gerir a equipa e nas substituições. O primeiro culpado é o treinador, mas a responsabilidade é dos jogadores também. Há que dar tempo ao treinador", começou por dizer Hassan, que anteviu o próximo jogo das águias contra o Farense, clube que também representou enquanto jogador.

"Vai ser um jogo importantíssimo para as duas equipas. O Benfica está no segundo lugar e quer recuperar a liderança. Já o Farense, que está a fazer uma boa época, quer melhorar a sua classificação e continuar nesta boa fase", frisou.

Confrontado com os jogadores que Schmidt tem à sua disposição para formar a frente de ataque dos encarnados, o antigo avançado apontou Arthur Cabral como a maior desilusão, pedindo ainda tempo para Casper Tengstedt se mostrar aos adeptos.

"Quando se paga um valor assim tão grande por um jogador, é claro que é complicado. Sabemos da pressão que há no Benfica. Quem vai para o Benfica sabe o que lhe espera: um clube que joga para ser campeão, para estar entre os grandes na Liga dos Campeões. O Arthur Cabral é uma desilusão e sinto o que ele está a passar", notou Hassan.

"Tengstedt? Temos de lhe dar um pouco de tempo. Claro que os adeptos não têm paciência, sobretudo pelo facto dos resultados não estarem bem. Ninguém esperava que o Benfica só tivesse um ponto na Liga dos Campeões e estivesse no último lugar. É uma pressão grande sobre ele e a restante equipa", finalizou.

Leia Também: "Benfica e Sporting estão a tentar criar a ideia de que há benefícios..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A emocionada mensagem de despedida de Sérgio Conceição para Raul Peixoto

Redes Sociais

A emocionada mensagem de despedida de Sérgio Conceição para Raul Peixoto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

MotoGP

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas