Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Arteta deixa elogios a 'estrela' do Arsenal: "Esperemos que fique"

Treinador espanhol abordou ainda a versatilidade da equipa ao não depender de uma ou duas 'setas' no ataque.

Arteta deixa elogios a 'estrela' do Arsenal: "Esperemos que fique"
Notícias ao Minuto

08:40 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arsenal

Mikel Arteta marcou presença, esta segunda-feira na conferência de antevisão ao jogo diante do Luton Town, agendado para esta terça-feira, deixando rasgados elogios a Bukayo Saka, com destaque para a versatilidade da sua equipa em marcar golos através de vários jogadores.

"200 jogos? Isso não é mau na idade do Saka. Foi muito rápido, sim, mas mostra mais uma vez a consistência e a disponibilidade que tem tido ao longo dos últimos anos. Foi tremendo e o impacto que ele teve na equipa. É como assistir uma criança crescer, envelhecer, amadurecer e evoluir", começou por dizer.

"Ele mantém a mesma humildade e vontade de melhorar cada vez mais, de forma também a conhecer as pessoas próximas. Todos aqueles que trabalharam com ele na academia, ao longo dos anos, conseguiram torná-lo o jogador que é hoje e também merecem ser elogiados. Esperemos que fique na equipa muitos anos", expressou o seu desejo de seguida.

"Últimos 14 golos apontados por nove jogadores diferentes? É muito bom. Isso significa que a equipa tem golos, que surgem de sítios distintos. Torna tudo mais imprevisível e os jogadores também estão ansiosos para marcar. No ano passado tivemos algo muito parecido com isso", recordou.

Leia Também: Guardiola recusa fazer comentário "à Arteta". Entenda porquê

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório