O campeão europeu FC Porto entrou com o pé direito na edição deste ano da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Na receção ao Trissino, os comandados de Ricardo Ares deram espetáculo e venceram a formação italiana por 5-4.
Porém, o encontro não começou da melhor maneira para os portistas. Giulio Cocco abriu o marcador no Dragão Arena com um penálti logo aos dois minutos. O FC Porto reagiu bem e remates certeiro de Carlo di Benedetto (8') e Rafa Costa (11') selaram a remontada. O mesmo Cocco voltaria a igualar o marcador em cima do minuto 15.
Num duelo que decorreu taco a taco junto a cada baliza, Reinaldo Garcia voltou a colocar o Trissino a vencer aos 19'. Mas Carlo di Benedetto não se fez de rogado e bisou no encontro aos 25 minutos. O encontro foi empatado para o intervalo.
Já no segundo tempo, Andrea Malagoli recolocou o Trissiono na frente do marcador com um remate certeiro aos 34 minutos. O FC Porto não baixou os braços e conseguiu mesmo alcançar a vitória. Edu Lamas voltou a empatar o marcador aos 36 minutos, isto depois de Hélder Nunes ter falhado um livre direto. Já a caminho do apito final, e após um penálti que não foi convertido por Gonçalo Alves, Rafa Costa selou o resultado final com um bis (42').
Feitas as contas, o FC Porto assume a liderança deste grupo C da Champions de hóquei em patins com três pontos.
Leia Também: Benfica arranca Liga dos Campeões com triunfo 'suado' na Luz
Leia Também: Sporting e FC Porto sorriem no hóquei em patins e esperam pelo Benfica