Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

FC Porto 'humilha' o Barcelona e segue em frente na UEFA Youth League

Dragões partem para a última jornada na liderança partilhada do Grupo H.

FC Porto 'humilha' o Barcelona e segue em frente na UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

16:51 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O FC Porto carimbou, ao início da tarde desta terça-feira, o apuramento para a próxima fase da UEFA Youth League, ao visitar e derrotar o Barcelona, no Estadi Johan Cruyff, por categóricos 0-4, em jogo a contar para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos.

Rodrigo Mora inaugurou o marcador, aos 23 minutos, e abriu caminho para um segundo tempo 'avassalador', no qual o domínio azul e branco se traduziu nos golos de Gonçalo Sousa, Jorge Meireles e Anhá Candé, aos 59, 73 e 79 minutos, respetivamente.

Feitas as contas, com este resultado, o FC Porto passa a somar 12 pontos em 15 possíveis, pelo que ascende à liderança do Grupo H, com seis pontos de vantagem sobre o Shakhtar Donetsk, que, horas antes, derrotou o último classificado, o Antuérpia (a 'zeros'), por 3-1.

Na última jornada, agendada para 13 de dezembro, os portugueses (que têm vantagem sobre os espanhóis no confronto direto) recebem o Shakhtar Donetsk, dependendo apenas de si mesmos para assegurarem a liderança.

O primeiro classificado, recorde-se, passa automaticamente os oitavos-de-final da maior prova europeia de clubes no escalão de sub-19. Quando ao segundo, terá de participar num playoff para também lá chegar.

Leia Também: "Há o sonho de o FC Porto regressar à final da Liga dos Campeões, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório