Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Santa Clara precisou dos penáltis para evitar 'choque' na Taça

O Elvas chegou a ameaçar uma nova surpresa, na quarta eliminatória da prova-rainha.

Santa Clara precisou dos penáltis para evitar 'choque' na Taça
Notícias ao Minuto

13:49 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Santa Clara, da II Liga, tornou-se, ao início da tarde da tarde deste domingo, na décima equipa a carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao visitar e derrotar O Elvas, do Campeonato de Portugal, no desempate por grandes penalidades.

Um encontro disputado no Campo Domingos Carrilho Patalino, no qual os insulares se viram obrigados a 'soar', de tal forma que só conseguiram adiantar-se no marcador, já no prolongamento, por intermédio de Gabriel Silva, a passe de Serginho.

No entanto, a festa não durou muito tempo, visto que, a apenas cinco minutos dos 120, César Medina fez, também ele, o gosto ao pé, 'empurrando' o jogo para o 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros, de onde os visitantes se sagraram vencedores.

O conjunto comandado por Vasco Matos junta-se, desta maneira, a Vizela, FC Porto, Marítimo, Gil Vicente, Nacional, Sporting de Braga, Penafiel, Vitória SC e Benfica, na próxima eliminatória da prova-rainha do futebol nacional.

As restantes vagas ficarão atribuídas ainda este domingo, nos jogos Paredes-Amarante, União de Leiria-Malveira, Estoril-Mafra, Torreense-Tondela, Sporting-Dumiense e, finalmente, Arouca-Boavista, que tem pontapé de saída agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental).

Leia Também: Na festa da Taça já se perdeu uma 'Casa' com estrondo 'Nacional'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório