Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Se fizesse no Barcelona o que fiz no FC Porto, podia ser Bola de Ouro"

Ricardo Quaresma diz, ainda assim, sentir-se "feliz" com a carreira que assinou.

"Se fizesse no Barcelona o que fiz no FC Porto, podia ser Bola de Ouro"
Notícias ao Minuto

07:36 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal A Bola, na qual recordou as passagens por FC Porto e Barcelona, clubes que medem forças, já na terça-feira, na quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O internacional português, atualmente com 40 anos, somou 50 golos em 225 jogos oficiais de dragão ao peito, ao passo que não foi além de um tento em 28 partidas com a camisola blaugrana. Algo que, confessa, lhe deixa alguma mágoa.

"Em termos de nome, o FC Porto é grande, mas o Barcelona é aquele clube que qualquer jogador sonha em jogar. Para mim, foi um orgulho ter jogado nos dois, mas como já disse o Barcelona foi sempre o meu sonho chegar lá", começou por afirmar.

"Uma das coisas que mais me arrependi, e me deixa um nó na garganta, é o facto de não ter conseguido triunfar no Barcelona. Pessoalmente, era o meu sonho. Se fizesse no Barcelona o que fiz no FC Porto estaria junto dos grandes num patamar para ganhar uma Bola de Ouro", prosseguiu.

"Mas a vida é assim, vamos tendo oportunidades e agarras ou não agarras e não há que lamentar isso. Agora, fico feliz porque consegui realizar o meu sonho e também joguei no FC Porto, que não deixa de ser um grande clube e onde fui muito feliz, onde me receberam muito bem", completou.

Leia Também: Barcelona surpreendido em Vallecas antes da receção ao FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório