Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica B e Oliveirense empatam no jogo de encerramento da jornada

Benfica B e Oliveirense empataram hoje 1-1, no encerramento da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, prova em que as 'águias' seguem no 14.º posto, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis está em nono.

Benfica B e Oliveirense empatam no jogo de encerramento da jornada
Notícias ao Minuto

21:12 - 25/11/23 por Lusa

Desporto II Liga

Aos 10 minutos, Ricardo Schutte colocou os visitantes na frente do marcador, no Seixal, onde os benfiquistas só viriam a conseguir repor a igualdade já no decorrer do segundo tempo, por intermédio de Cauê dos Santos, aos 69.

A Oliveirense entrou melhor e, depois de avisos de Vasco Gadelho e Zé Pedro, conseguiu, aos 10 minutos, inaugurar o marcador. Após uma perda de bola das 'águias' no meio-campo, Jaime Pinto lançou em profundidade Schutte, que, só com Léo Kokubo pela frente, rematou certeiro.

Já sem o autor do golo em campo -- Ricardo Schutte lesionou-se e foi substituído por Anthony Carter, logo aos 18 minutos --, a Oliveirense quase sofreu o golo do empate, aos 22, na sequência de um canto dos benfiquistas que levou a bola a chegar a João Rego, que rematou sobre a trave da baliza.

Numa primeira parte em que os 'forasteiros' foram mais eficazes, o Benfica B ainda introduziu a bola na baliza defendida por Nuno Macedo, mas o lance em que Gerson Sousa rematou à baliza foi invalidado pelo árbitro, que assinalou falta cometida sobre o guarda-redes.

No segundo tempo, os comandados de Nélson Veríssimo entraram mais acutilantes em busca do golo do empate. Aos 54 e 56 minutos, respetivamente, Adrian Bajrami e Gerson Sousa ameaçaram o empate, que só viria a ser uma realidade à entrada para os últimos 20 minutos.

O 1-1 teve origem num lance em que Rafael Rodrigues fez a assistência para o golo do atacante brasileiro Cauê dos Santos, que respondeu com um remate de cabeça certeiro ao cruzamento, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes Nuno Macedo.

Até ao apito final, os benfiquistas, empolgados pelo golo, estiveram por cima do adversário e dispuseram da melhor ocasião para desfazer a igualdade, quando, aos 78 minutos, após canto de João Tomé, Cauê dos Santos cabeceou ao lado da baliza.

Leia Também: Sporting e FC Porto sorriem no hóquei em patins e esperam pelo Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório