Gasperini emociona-se ao falar da depressão de Ilicic: "Não suportava..."

O treinador da Atalanta falou sobre a carreira do esloveno Josip Ilicic.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
22/11/2023 16:00 ‧ 22/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Itália

Josip Ilicic viveu grandes momentos na Atalanta. O mais memorável terá sido a época 2019/20, em que o clube foi até à fase a eliminar da Liga dos Campeões. Foi também o ano em que a pandemia de Covid-19 'explodiu' e afetou a saúde mental do esloveno. A partir daí, a carreira entrou em declínio.

"Uma semana antes da viagem a Lisboa [a fase final da Champions disputou-se em Portugal], para jogar contra o PSG, fui ver Ilicic numa clínica: ele tinha perdido dez quilos. Quando o encontrei, ele parecia um manequim", confidenciou Gian Piero Gasperini, em longa entrevista à Rádio Série A, citado pelo Corriere dello Sport.

O emblemático técnico do Atalanta não conteve a emoção ao falar do talento esloveno, sinal da estima e carinho que sente pelo ex-jogador nerazzurri. 

“Lembro-me do jogo com o Valencia, onde marcou quatro golos. Josip estava entre os melhores jogadores da Europa, poderia ter ganhado a Bola de Ouro. Tudo começou aqui em Zingonia durante o período da Covid. Todos moravam praticamente separados e ele adoeceu. Não suportava ficar longe de sua família", disse o treinador italiano. 

Atualmente com 35 anos, Ilicic decidiu retirar-se após dois anos ao serviço do Maribor, da Eslovénia. Antes disso, teve uma bem sucedida carreira em Itália, na Atalanta, Fiorentina e Palermo.

Leia Também: Mario Balotelli quer voltar à seleção italiana, cinco anos depois

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas