Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Alemanha 'tropeça' frente à Áustria e mantém 'crise' antes do Euro'2024

A seleção alemã, anfitriã do próximo Euro2024 de futebol, perdeu hoje em Viena frente à congénere austríaca por 2-0, em jogo de caráter particular, somando o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Alemanha 'tropeça' frente à Áustria e mantém 'crise' antes do Euro'2024
Notícias ao Minuto

23:20 - 21/11/23 por Lusa

Desporto Jogo particular

Os golos dos austríacos, que também já garantiram uma vaga na fase final do Euro2024, foram marcados pelo médio Marcel Sabitzer, do Borussia Dortmund, aos 29 minutos, e pelo médio Christoph Baumgartner, que também joga na Alemanha, no Leipzig, aos 73.

De notar que os alemães jogaram em inferioridade numérica a partir dos 49 minutos, por expulsão do internacional Leroy Sane, que viu um cartão vermelho direto.

A Alemanha, que tem vaga assegurada no Europeu, por ser o país organizador, somou o seu terceiro jogo consecutivo de preparação para a fase final sem vencer, depois de ter empatado a dois golos com o México, nos Estados Unidos, em outubro, e de ter perdido com a Turquia em casa, por 3-2, há um mês.

Noutro dos jogos particulares hoje realizados, a Polónia, que vai disputar o play-off de apuramento para a fase final do Euro2024, recebeu e venceu a Letónia, por 2-0, com golos do médio Przemyslaw Frankowski, que alinha nos franceses do Lens, aos sete minutos, e do avançado Robert Lewandowski, do FC Barcelona, aos 48.

Finalmente, a República da Irlanda, afastada da fase final do Euro2024, recebeu hoje em Dublin a congénere da Nova Zelândia, mas não foi além de um empate a um golo, apesar de ter marcado primeiro, aos 28 minutos, pelo avançado Adam Idah, com os neozelandeses a restabelecer o empate aos 59, por Matthew Garbett.

Leia Também: Potes definidos. Eis os possíveis adversários de Portugal no Euro'2024

Leia Também: Restam três vagas para o Euro'2024 e estas 12 seleções ainda podem sonhar

Leia Também: Portugal e mais 20. Eis a lista de apurados para o Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório