Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Espanha vence e chega líder ao Euro, mas lágrimas de Gavi preocupam

Jogador do Barcelona deixou o relvado inconsolável, na primeira parte do encontro com a Geórgia.

Espanha vence e chega líder ao Euro, mas lágrimas de Gavi preocupam
Notícias ao Minuto

21:42 - 19/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A seleção espanhola garantiu, este domingo, que irá chegar ao sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa na condição de cabeça de série, graças ao triunfo conquistado na receção à Geórgia, no estádio Nuevo José Zorrilla, em Valladolid, por 3-1.

Um cabeceamento fulgurante de Robin Le Normand colocou 'nuestros hermanos' em vantagem, logo ao quarto minuto de jogo, mas a resposta surgiu apenas seis minutos depois, por intermédio da principal figura dos visitantes, Khvicha Kvaratskhelia.

A pior notícia da noite acabaria por registar-se ainda antes do apito para o intervalo, Pablo Gavi chocou com um adversário e ficou agarrado ao joelho direito. Ainda tentou voltar a jogar, mas não conseguiu, e acabou por deixar o relvado em lágrimas.

Os homens de Luis de La Fuente colocaram-se, uma vez mais, em vantagem, aos 55 minutos, por intermédio de Ferrán Torres, que, na hora de festejar, fez questão de homenagear o companheiro de seleção (e de equipa, no Barcelona), exibindo a sua camisola.

Até final, ainda houve tempo para as bancadas da 'casa' do Real Valladolid voltarem a 'explodir' de alegria. Desta feita, na sequência de uma infelicidade de Luka Lochoshvili, que colocou a bola na própria baliza e selou o resultado final.

Feitas as contas, o Grupo A da fase de apuramento para o Euro'2024 fica fechado com Espanha na liderança, com 21 pontos. Seguem-se Escócia, com 17, Noruega, com 11, Geórgia, com oito, e Chipre, a 'zeros', ao cabo de oito jornadas disputadas.

Leia Também: Gavi lesiona-se e deixa o Espanha-Geórgia 'lavado' em lágrimas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório