O Everton foi penalizado, na tarde de sexta-feira, com a perda de 10 pontos na atual edição da Premier League, por infração das regras financeiras da competição. O clube tinha reportado na última época perdas nos últimos três anos, que ascendiam a 372 milhões de libras (cerca de 425 milhões de euros).
A história tem feito correr muita tinta nas últimas horas, sobretudo a propósito de uma sanção semelhante que poderá ser aplicada a Manchester City e Everton. Agora, há outros dois emblemas do Championship que podem avançar com uma queixa contra os toffees.
Segundo conta o jornal inglês Daily Mail, Leicester, Burnley e Leeds estão atentos a este processo que levou à perda de pontos do emblema de Liverpool e estão a ponderar apresentar queixa contra o Everton, a propósito deste castigo.
Leicester e Leeds foram despromovidos da Premier League no final da temporada transata com 34 e 31 pontos, respetivamente. Os foxes ficaram a apenas dois pontos da salvação, já que o Everton foi 17.º com 36 pontos. Agora, os dois clubes estudam avançar com o pedido de uma indemnização devido às perdas associadas à despromoção ao Championship.
Já o Burnley, entretanto regressado à Premier League no verão passado, defende que os gastos do Everton violaram as regras na temporada 2021/2022, e que, por isso, também deve ser indemnizado pela perda de pontos nesta época.
Leia Também: Manchester City e Chelsea em risco de despromoção da Premier League
Leia Também: 'Bomba' na Premier League. Everton castigado com dedução de 10 pontos