Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Bracarenses querem voltar felizes após jogo "com colosso" Real Madrid

Os adeptos do Sporting de Braga desembarcaram hoje na capital espanhola "com a alegria" de ver o clube "jogar com um colosso" como o Real Madrid e a certeza de que vão regressar a casa felizes, independentemente do resultado.

Bracarenses querem voltar felizes após jogo "com colosso" Real Madrid
Notícias ao Minuto

15:57 - 08/11/23 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

Cerca de 4.000 adeptos do Sporting de Braga são esperados no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, com capacidade para 78.000 espetadores, no jogo desta noite, relativo à quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

"É um momento ímpar na história do Braga. Jogar a Champions no estádio do Real Madrid é algo transcendente. Se, por acaso, ganhar ou empatar, ficará acima do transcendente", disse à Lusa o professor António Costa, 59 anos, ao início da tarde, em Madrid, para onde viajou num dos autocarros da excursão organizada pelo clube, na companhia de amigos e dos filhos.

Os adeptos saíram de Braga pouco depois das 04:00 da manhã e chegaram a Madrid cerca de oito horas depois, a tempo de almoçar, "fazer a fotografia da praxe" com o estádio do Real Madrid de fundo, comprar o cachecol do jogo e ainda fazer turismo pela cidade, uma vez que a partida só começa às 21:00 locais (20:00 em Portugal Continental).

O regresso a Braga será de novo de autocarro, logo a seguir ao fim do encontro, e muitos dos adeptos que falaram com a Lusa garantiram que à chegada a Portugal irão diretamente trabalhar ou para as aulas.

"A alegria de ver o nosso Braga jogar num colosso como este tira-nos logo o cansaço todo", garantiu Sónia Carvalho, 48 anos, depois de fazer uma 'selfie' com a sobrinha Sara, de 16, em frente ao recinto dos 'merengues'.

Os adeptos do Braga que viajaram hoje para Madrid costumam acompanhar o clube em Portugal, mas idas ao estrangeiro são raras ou nenhumas.

"Este jogo é especial", "este tinha mesmo de ser", "é inédito", "é o Braga na Champions e com o maior clube do mundo, no estádio do Real Madrid", foram dizendo à Lusa vários adeptos da equipa portuguesa nas imediações do Bernabéu.

"Se calhar, vamos perder, mas não sairemos daqui menos felizes", garantiu Salvador Martins, 51 anos, ao lado do filho, de 16.

Armanda Balão, de 57 anos, que foi até Madrid com um grupo de amigas, as que sempre a acompanham quando vai aos jogos do Braga, acrescentou: "Viemos ver um grande jogo".

"Os homens ficaram em casa, o futebol agora é das mulheres", explicaram.

Como os outros adeptos, Armanda e as amigas sabem que "não vai ser fácil", mas têm esperança de que o dia de hoje seja "ainda mais histórico" e que o Sporting de Braga "jogue tão bem" como fez em casa, há duas semanas, quando recebeu o Real Madrid, o clube recordista de títulos da Liga dos Campeões (14), e saia da capital de Espanha com uma vitória.

Nesse caso, o resultado seria histórico não só para os 'arsenalistas', mas para o futebol português, porque seria quebrado o longo historial vivido pelas equipas nacionais no Santiago Bernabéu, de onde nunca saíram com uma vitória na 'Champions'.

Apesar de só ter somado um triunfo no Grupo C, o Sporting de Braga ainda tem aspirações de seguir na prova 'milionária', apesar desta deslocação difícil a Madrid e de outra a Nápoles, na sexta e última jornada, recebendo pelo meio o Union Berlim.

Até ao momento, a formação minhota caiu frente a italianos e espanhóis pelo mesmo resultado (2-1), vencendo na Alemanha (3-2).

A equipa espanhola lidera o Grupo C, com nove pontos, sendo seguida pelos italianos, com seis, enquanto o Sporting de Braga é terceiro, com três, e o Union Berlim último, ainda sem qualquer ponto.

Sempre que há jogo no estádio do Real Madrid, produz-se o cachecol do jogo, que é vendido em bancas nas imediações do estádio. À hora do almoço em Madrid, Ricardo, um dos vendedores desses cachecóis, a 10 euros cada um, disse à Lusa que estavam hoje a sair mais do que habitualmente.

"Mas o que me surpreende mais é os adeptos portugueses andarem já aqui tão cedo", acrescentou, sem perceber a explicação que ali mesmo ao lado Sónia Carvalho deu à Lusa: "É um orgulho o Braga vir aqui, representar a cidade, o Minho, Portugal. Mesmo que o Braga seja goleado, é um orgulho".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório