Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"Estamos num momento de baixa confiança e temos que fazer um reset"

Xavi reconheceu que o Barcelona fez um dos piores encontros a nível táctico dos últimos dois anos.

"Estamos num momento de baixa confiança e temos que fazer um reset"
Notícias ao Minuto

21:13 - 07/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Xavi

Xavi Hernández não escondeu que a derrota do Barcelona diante do Shakhtar, por 0-1, foi justa e lamentou não ter conseguido garantir a vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões já esta terça-feira.

“Não fizemos um bom jogo. Nada saiu como planeado. Queríamos certificar a qualificação, mas foi um claro retrocesso. A Liga dos Campeões exige o mais alto nível, mas não o encontrámos. Nós estamos nervosos. Não poderíamos falhar e falhamos. É um grande erro da nossa parte", disse o treinador do Barça.

"Não entendemos o que o jogo exigia. Não atacámos bem. Não defendemos bem e os erros custam caro. Houve atitude e intensidade na segunda parte, mas não conseguimos. A reação tem sido boa, mas insuficiente”, disse o treinador dos culés, que acrescentou que “os pequenos detalhes estão a pesar".

Sobre o momento além da derrota, Xavi foi sincero: “Estamos num momento baixo em termos de jogo, com muitas perdas de bola e na forma de atacar. Pode acontecer e nada está perdido. Fizemos um dos piores jogos taticamente dos últimos dois anos. Devemos ser autocríticos. Estamos num momento de baixa confiança e temos que fazer um reset. Não nos sentimos confortáveis ​​no jogo. É uma sensação ruim que temos dentro do balneário e eu como treinador também sinto isso.”

Leia Também: Barcelona desperdiça o primeiro 'match point' e fica à mercê do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório