Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Pedro Proença reafirma que Taça da Liga no estrangeiro é uma hipótese

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, reforçou hoje que o futuro da Taça da Liga de futebol poderá passar pelo estrangeiro.

Pedro Proença reafirma que Taça da Liga no estrangeiro é uma hipótese
Notícias ao Minuto

18:34 - 07/11/23 por Lusa

Desporto Liga Portugal

"Se os clubes entenderem que podemos exportar um conceito do projeto de internacionalização da marca Liga Portugal, julgo que todos teremos a ganhar. Obviamente é um tema que ainda merece reflexão", sublinhou Pedro Proença, em declarações à margem do lançamento do livro "Talentos Desportivos - Da Identificação ao Pleno Desenvolvimento", que se realizou no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

Ainda assim, o dirigente máximo da LPFP admitiu que tudo se decidirá na cimeira de presidentes que irá decorrer em março de 2024.

"A cimeira de presidentes também ditará as regras e aquilo que são as conclusões deste processo. Tudo poderá acontecer neste momento", frisou.

Questionado sobre a hipótese de Leiria continuar a receber a prova do calendário competitivo português, o dirigente disse que "existem ciclos".

"Passámos pelo Algarve, por Braga, passámos agora em Leiria. O caderno de encargos está criado, vamos perceber quem é que vai concorrer e, portanto, todas as hipóteses estarão em aberto", reforçou.

Relativamente à presente edição, cuja final-four se vai disputar entre 23 e 27 janeiro de 2024, e pela quarta época consecutiva no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, Pedro Proença falou numa aposta de sucesso e antecipou mais um grande evento.

"É momento de saborear esta época desportiva e, portanto, antecipamos uma final-four de altíssima qualidade", analisou.

Já sobre o dérbi entre Benfica e Sporting, marcado para dia 12, referente à 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o antigo árbitro perspetivou aquilo que será um grande jogo.

"Espero uma grande festa de promoção do futebol. Temos excelentes ingredientes para que aconteça a festa do futebol. Que seja uma grande festa", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório