Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Real Madrid-Sp. Braga: Lógica impera ou faz-se história? Minhotos sonham

Equipa de Artur Jorge deu luta na Pedreira e ambiciona pontuar no mítico Santiago Bernabéu.

Real Madrid-Sp. Braga: Lógica impera ou faz-se história? Minhotos sonham
Notícias ao Minuto

08:02 - 08/11/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O Sporting de Braga já fez história, mas um triunfo (ou até um empate) na deslocação ao reduto do Real Madrid, esta quarta-feira, poderá elevar o patamar histórico dos bracarenses na Liga dos Campeões. Qualquer resultado que 'finte' a lógica natural das coisas acabará por mexer com as contas do grupo C.

Os merengues chegam à quarta jornada da fase de grupos com três triunfos em três jogos, ainda que todos tenham sido alcançados pela margem mínima, destacando-se o último, na Pedreira (1-2), motivando elogios por parte de Carlo Ancelotti à equipa de Artur Jorge.

Já os bracarenses somam um triunfo (diante do Union Berlim, 2-3) em três jogos, pelo que a conquista de pontos no Estádio Santiago Bernabéu poderá 'beliscar' as contas de Real Madrid e Napoli na luta pelos primeiros dois lugares.

De referir que, após a derrota na Pedreira perante quase 30 mil espectadores, o Sporting de Braga somou dois empates (diante de Gil Vicente e Casa Pia) e, mais recentemente, uma goleada frente ao Portimonense (6-1), viajando para a capital espanhola com a moral em alta.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Estádio Santiago Bernabéu, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto

Carlo Ancelotti

Jogo na Pedreira: "Jogaram muito bem contra nós. Criaram-nos problemas nos minutos finais. Querem jogar, e há que defender bem, e não deixar que aconteça o que aconteceu nos últimos 30 minutos, quando baixámos os braços a pensar que estava resolvido", afirmou.

Forma de jogar do Sporting de Braga: "O aspeto defensivo, contra uma equipa que tem tanta qualidade, é importante. O ataque do Sporting de Braga tem várias opções, jogadores muito rápidos, um avançado muito alto... Joga, simplesmente, bem".

Contas do grupo: "É importante acabar com a fase de grupos após quatro jogos. É um jogo no qual há que lutar e lutar... Jogámos há pouco tempo contra o Sporting de Braga, e conhecemo-nos bem. Vêm ao Santiago Bernabéu para sacar pontos, e temos de estar bem".

Artur Jorge

Sinais positivos na Pedreira: "É motivador, mas temos de dar continuidade, até porque boa a exibição de Braga resultou em zero pontos. Temos de aliar bons desempenhos a pontos. Estamos satisfeitos pelo que foi feito até à data, perspetivo dificuldades mas também uma equipa competitiva e corajosa a disputar o jogo".

Objetivo: "Somar pontos é satisfatório, não quero encurtar a ambição, mas temos de olhar para a realidade, um adversário tremendamente difícil de bater. Temos as nossas possibilidades e temos de lutar com todas as forças para aumentá-las".

Elogios de Ancelotti: "Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo mas a consistência defensiva tem de ser melhorada e não podemos continuar a ter tantos golos sofridos. Teremos um jogo de tremenda exigência e vamos ter de apresentar esse equilíbrio, muito comprometidos para mantermos ambições intactas".

Últimos resultados

Real Madrid: E-V-V-E-V

Sporting de Braga: V-E-E-D-V

Últimos onzes

Real Madrid: Kepa Arrizabalaga, Dani Carvajal, David Alaba, Antonio Rudiger, Fran García, Jude Bellingham, Luka Modric, Eduardo Camavinga, Fede Valverde, Joselu e Vinícius Júnior.

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , José Fonte, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Al Musrati, Rodrigo Zalazar, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Simon Banza.

Ausências

Real Madrid: (-)

Sporting de Braga: (-)

Leia Também: Sp. Braga deixa Real Madrid em alerta: "Vêm para sacar pontos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório