O Boca Juniors anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais na madrugada de domingo para segunda-feira, que o treinador da equipa principal, Jorge Almirón, apresentou a demissão do cargo.
"O Boca Juniors comunica a sócios, sócias e adeptos que (...) Jorge Almirón informou que a sua equipa técnica, com contrato vigente até ao final da temporada, tinha tomado a decisão pessoal de não continuar. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos e deseja o maior dos êxitos para o futuro", pode ler-se.
A decisão surge pouco mais de 24 horas depois de o histórico emblema sediado em Buenos Aires ter sofrido uma derrota diante do Fluminense, na final da Taça Libertadores, por 1-2, fruto de um golo marcado por John Kennedy, já no prolongamento.
O treinador de 52 anos orientava o conjunto argentino desde o passado mês de abril. Desde então, somou um total de 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas ao cabo das 39 partidas disputadas em todas as competições.
El Club Atlético Boca Juniors comunica a socios, socias y simpatizantes que este domingo 5 de noviembre, después de las 21 horas, Jorge Almirón informó que él y su cuerpo técnico, con contrato vigente hasta fin de la temporada, habían tomado la decisión personal de no continuar… pic.twitter.com/E3zaQcf0Mw
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) November 6, 2023
Leia Também: Fluminense vence Libertadores pela 'Boca' de 'Mr. President' John Kennedy