Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fluminense vence Libertadores pela 'Boca' de 'Mr. President' John Kennedy

Uma final que se disputou no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fluminense vence Libertadores pela 'Boca' de 'Mr. President' John Kennedy

O Fluminense conquistou, este sábado, a primeira Taça Libertadores da sua história, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, após vencer, por 2-1, na sequência de prolongamento, o Boca Juniors.

Desta forma o clube de Buenos Aires não atingiu o sétimo troféu do seu palmarés. Uma final que começou a ficar colorida com o remate certeiro de do argentino German Cano, aos 36 minutos. A igualdade para o Boca surgiu aos 72 minutos por intermédio do ex-Vitória FC Luis Advincula.

O encontro acabou por rumar a prolongamento com  'Mr. President' John Kennedy a desbloquear a loucura no Maracanã, aos 99 minutos, para três minutos volvidos acabar expulso por acumulação de amarelos. O Boca que também reduzido a 10 por uma entrada à margem das leis de Frank Fabra nos descontos da primeira parte do prolongamento.

Esta foi a quinta conquista consecutiva de um clube brasileiro na Libertadores, após duas do Palmeiras de Abel Ferreira e outras tantas do Flamengo. O último campeão argentino foi o River Plate. na final do Santiago Bernabéu contra o Boca.  Os argentinos mesmo assim continuam com uma ligeira vantagem em títulos: são 25 dos argentinos, contra 23 do Brasil.

Onze do Boca Juniors: Sergio Romero; Luis Advíncula, Nicolás Figal, Nicolás Valentini, Frank Fabra; Cristian Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Valentín Barco; Miguel Merentiel e Edinson Cavani. 

Onze do Fluminense: Fábio; Samuel Xavir, Nino, Felipe Melo, Marcelo; Matheus Martinelli, André, John Arias, Ganso, Keno; Germán Cano. 

Antevisão: Boca Juniors e Fluminense defrontam-se, este sábado, a partir das 20 horas (de Portugal Continental), no Maracanã do Rio de Janeiro, a final da Taça Libertadores.

Para esta competição seis encontros realizaram-se entre os dois clubes, com duas vitórias para Fluminense, outros tantos empates e dois triunfos para o conjunto de Buenos Aires. O último encontro entre as equipas terminou com um empate, 1-1.

Campeão em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, o Boca Juniors tenta o seu sétimo título para se igualar ao Independiente, também da Argentina, como o maior vencedor da América do Sul. Já o clube carioca procura um título inédito: o Flu só tinha chegado uma vez à final do continente sul-americano, sendo vice-campeão em 2008.

Leia Também: Festa impressionante dos adeptos do Boca Juniors na praia de Copacabana

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório