Powered bySolverde
Disclaimer

Acidente em lar na origem da morte de Bobby Charlton

'Lenda' do futebol inglês tinha 86 anos.

Bobby Charlton

© Manchester United

Notícias ao Minuto
01/11/2023 12:17 ‧ 01/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

Um acidente sofrido no lar de idosos onde se encontrava alojado foi a origem da morte de Bobby Charlton. Esta foi a conclusão apresentada por um grupo de especialistas junto do tribunal, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornal britânico The Sun.

A 'lenda' do futebol inglês, que faleceu no passado dia 21 de outubro, aos 86 anos, recebia cuidados de um centro localizado na cidade de Knutsford, em Cheshire, há já largos meses, depois de ter sido diagnosticada com demência.

O antigo jogador terá perdido o equilíbrio, quando se levantava de uma cadeira e embatido no parapeito de uma janela. Durante a queda, terá, "possivelmente", chocado com um radiador, pelo que foi transportado de urgência para o Macclesfield General Hospital.

Aí, foi detetado um inchaço nas costas, que, ficou-se a saber, foi provocado por uma fratura nas costelas. A equipa médica colocou-o, então, numa unidade de cuidados paliativos, onde desenvolveu uma pneumonia e morreu, cinco dias depois.

A médica legista de Cheshire, Jacqueline Devonish, apontou como causa do óbito do antigo avançado do Manchester United um traumatismo nos pulmões, uma queda e uma pneumonia, declarando-a, por fim, como acidental.

Leia Também: Adepto de 17 anos vai a tribunal por cânticos contra Bobby Charlton

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas