Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Adeptos do Barça atacaram criança autista por ter cachecol do Real Madrid

Situação aconteceu antes do El Clásico do passado sábado. Menino estava acompanhado pelo pai, que denunciou a situação.

Adeptos do Barça atacaram criança autista por ter cachecol do Real Madrid
Notícias ao Minuto

08:45 - 01/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Tudo o que não deviam acontecer antes de um jogo de futebol acabou por acontecer no dérbi do passado sábado entre o Barcelona e o Real Madrid. O El Clásico é sempre um jogo de máxima tensão dentro das quatro linhas, mas também fora dele. E foi nas imediações do Estádio Olímpico Montjuic que o pior aconteceu. 

O jornal espanhol El Mundo conta esta quarta-feira que Jaime Fernández e a sua família se dirigiam para o estádio para assistirem ao encontro quando um grupo de adeptos ameaçou e insultou o seu filho de sete anos que sofre de autismo.

Antes do apito inicial do jogo, o menino recebeu um cachecol do Real Madrid na banca de uma estação televisiva com direitos de transmissão da La Liga. Mais tarde, e de acordo com o relato do pai, "cerca de 20 ou 30 ultras do Barcelona" ameaçaram o pequeno adepto por trazer consigo um cachecol do rival merengue.

"Veio um grupo de cerca de 20 ou 25 pessoas, por volta dos 30 anos. Começaram a rodear-nos e a insultar o menino, que era quem levava algo do Real Madrid. Chamaram-lhe 'porco, cão, filho da p***, tira isso que vamos queimá-lo [ao cachecol]'. Tudo numa atitude bastante ameaçadora”, contou o pai ao jornal espanhol.

A mãe do menino avisou que o menino sofria de autismo. E como os insultos não bastaram, os adeptos do Barcelona atiraram um petardo que explodiu a pouco mais de um metro da criança. O pequeno adepto ficou pânico, e o casal acabou por retirar os dois filhos, um deles com três anos, o mais rapidamente possível.

Jaime Fernández garante que já reportou o caso à La Liga, que agora deverá analisar a situação. O pai reconheceu ainda que o pequeno Arkaitz "no dia seguinte não estava bem." "Ele não entendia nada", sentenciou o progenitor.

Leia Também: Barcelona divulga novas imagens do estado (inacreditável) de Camp Nou

Leia Também: Gundogan 'arrasador' no El Clásico: "Vir para Barcelona perder assim..."

Leia Também: Barcelona promete investigar "qualquer insulto racista" a Vinícius Jr.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório