Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 20º

Técnico do Moreirense diz que tempo é "maior adversário" contra o Arouca

O treinador Rui Borges afirmou hoje que o estado do tempo e do relvado pode influenciar a visita do Moreirense a Arouca e ser o "maior adversário" das equipas na abertura da nona jornada da I Liga de futebol.

Técnico do Moreirense diz que tempo é "maior adversário" contra o Arouca
Notícias ao Minuto

14:00 - 26/10/23 por Lusa

Desporto I Liga

O técnico dos 'cónegos' disse esperar que a relva auxilie duas equipas com "ADN de jogar bem, a partir de trás", apesar de o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prever chuva e fixar um alerta laranja para as 20:15 de sexta-feira, altura em que arouquenses e vimaranenses se encontram no Estádio Municipal de Arouca.

"O maior adversário será o tempo e o estado do terreno. Esperemos que a relva ajude o espetáculo. O Arouca também é uma equipa que gosta de jogar desde trás. Temos de olhar ao que o jogo nos vai pedir, focados no que temos de fazer e àquilo que nos temos de adaptar", vincou, na antevisão ao desafio.

Convencido de que ambos os conjuntos gostariam de um "espetáculo bem jogado", com "bom tempo e boa relva", o treinador de 42 anos acrescentou que o desafio "vai pedir a leitura no momento" a cada um dos jogadores.

Rui Borges considerou ainda que a pausa de três semanas entre a oitava e a nona jornada do campeonato "não é tão benéfica quanto isso", principalmente para equipas que estavam "numa fase positiva", como o Moreirense, e vincou que, no regresso da I Liga, os seus pupilos devem estar atentos à qualidade ofensiva do Arouca.

"O Arouca tem uma equipa bastante competente e intensa. Na frente de ataque, tem jogadores que fazem a diferença a qualquer momento. (...) Gosta de sair com qualidade e com critério e tem jogadores que, em termos técnicos, tomam boas decisões", descreveu.

O técnico assumiu também a responsabilidade pela eliminação da Taça de Portugal frente ao Paredes, do Campeonato de Portugal (2-1), na terceira eliminatória, mas vincou que o Moreirense é a "mesma equipa" quando ganha e quando perde e que a derrota "não belisca em nada" o campeonato do atual oitavo classificado, com 11 pontos.

Com o defesa central Carlos Ponck castigado, na sequência da expulsão frente ao Paredes, e o lateral Dinis Pinto e o extremo Camacho lesionados, ainda em dúvida, o 'timoneiro' do Moreirense admitiu possíveis "alterações estratégicas" na equipa titular, tendo referido que os jogadores mais leves do meio-campo se podem dar melhor com a chuva, por se soltarem mais rapidamente no relvado.

O Moreirense, oitavo classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 11 ponto, defronta o Arouca, 16.º, com seis, em partida marcada para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Bruno Pires Costa, da associação de Viana do Castelo.

Leia Também: Daniel Ramos quer bater Moreirense para alongar o "ânimo" do Arouca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório