Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

AS Roma marca ao cair do pano e apanha 'Mota' rumo à zona europeia

El Shaarawy foi o herói da equipa da capital italiana, que já espreita os lugares europeus. Quarta vitória seguida da equipa de José Mourinho, que foi expulso na reta final.

AS Roma marca ao cair do pano e apanha 'Mota' rumo à zona europeia
Notícias ao Minuto

13:34 - 22/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma teve de puxar dos galões para vencer, ao início da tarde deste domingo, na receção ao Monza, por 1-0, em jogo a contar para a nona jornada da Serie A. Foi a quarta vitória seguida do conjunto da capital italiana.

Finda a pausa para as seleções, a equipa de José Mourinho voltou a jogar diante dos seus adeptos, mas foram os forasteiros que estiveram sempre mais perto de marcar no primeiro tempo.

Rui Patrício teve de se aplicar para negar o golo do Monza em algumas ocasiões, mas o conjunto liderado por Raffaele Palladino foi para o tempo de intervalo com menos um jogador por conta do duplo amarelo mostrado a D'Ambrosio.

A jogar contra uma equipa com menos um adversário, a AS Roma bem lutou para abrir a contagem, mas o Monza conseguiu fechar-se bem e até esteve mais perto de marcar no segundo tempo. Porém, e ao cair do pano, os giallorossi chegaram mesmo à vitória. Após muita confusão na área, El Shaarawy aproveitou um ressalto e atirou para o fundo das redes. José Mourinho acabou por se ajoelhar após o golo do italiano.

Além de Rui Patrício, o português Pedro Pereira foi titular do lado do Monza. Já Dany Mota saltou do banco de suplentes no decorrer do segundo tempo (64').

Destaque ainda para a expulsão de José Mourinho já na reta final. O treinador da AS Roma fez alguns gestos na direção do banco do Monza e o árbitro Giovanni Ayrold não teve dúvidas em mostrar-lhe o vermelho direto. O português falha, assim, a visita do conjunto da capital ao Inter na próxima jornada da Serie A.

Feitas as contas, a AS Roma salta, provisoriamente, para o sexto lugar da prova com 14 pontos, posição que dá acesso à Liga Europa no próximo ano. O Monza é 11.º com 12 pontos.

Equipas iniciais

AS Roma:

Monza:

Antevisão

AS Roma e Monza medem forças, na manhã deste domingo, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato italiano de futebol.

As duas equipas chegam a esta partida num bom momento de forma, já que somaram vitórias nos dois jogos anteriores para a Serie A. Aliás, o Monza vem de uma sequência de 5 jogos sem perder na prova.

O duelo entre AS Roma e Monza, no estádio Olímpico, será apitado pelo italiano Giovanni Ayrold, tem apito inicial agendado para as 11h30 e poderá acompanhá-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho defende suspeitos de apostas: "Estou triste com Portugal..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório