O Bayern Munique emitiu, ao início da manhã desta sexta-feira, um comunicado, no qual torna públicas as conclusões da reunião mantida com Noussair Mazraoui, jogador que, no início da semana, publicou uma mensagem pró-Palestina, nas redes sociais.
Clube e jogador "opõem-se resolutamente à transferência do conflito do Médio Oriente e à sua violência para a Alemanha, que está comprometida com a paz", e sublinham que "o ódio e a violência de qualquer tipo não têm lugar na cultura política" do país.
"Noussair Mazraoui assegurou-nos, de forma credível, que, enquanto pessoa que adora a paz, rejeita perentoriamente o terror e a guerra. Ele lamenta se as suas publicações causaram consternação", afirmou o diretor executivo, Jan-Christian Dreesen.
Quanto ao próprio internacional marroquino, disse condenar "todo o tipo de terrorismo e todas as organizações terroristas", depois de ter escrito: "Deus, ajude os nossos irmãos oprimidos na Palestina a alcançar a vitória".
A terminar, os campeões alemães em título sublinham que se mantêm "do lado da comunidade judaica na Alemanha, e do lado de Israel", visto que "nada justifica o assassinato de crianças e famílias".
Leia Também: Bayern reage após jogador apoiar a Palestina: "Vai haver uma conversa..."