Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 26º

Bayern Munique obriga Mazraoui a explicar-se e declara apoio a Israel

Internacional marroquino diz condenar "todo o tipo de terrorismo".

Bayern Munique obriga Mazraoui a explicar-se e declara apoio a Israel
Notícias ao Minuto

09:50 - 20/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Bayern Munique emitiu, ao início da manhã desta sexta-feira, um comunicado, no qual torna públicas as conclusões da reunião mantida com Noussair Mazraoui, jogador que, no início da semana, publicou uma mensagem pró-Palestina, nas redes sociais.

Clube e jogador "opõem-se resolutamente à transferência do conflito do Médio Oriente e à sua violência para a Alemanha, que está comprometida com a paz", e sublinham que "o ódio e a violência de qualquer tipo não têm lugar na cultura política" do país.

"Noussair Mazraoui assegurou-nos, de forma credível, que, enquanto pessoa que adora a paz, rejeita perentoriamente o terror e a guerra. Ele lamenta se as suas publicações causaram consternação", afirmou o diretor executivo, Jan-Christian Dreesen.

Quanto ao próprio internacional marroquino, disse condenar "todo o tipo de terrorismo e todas as organizações terroristas", depois de ter escrito: "Deus, ajude os nossos irmãos oprimidos na Palestina a alcançar a vitória".

A terminar, os campeões alemães em título sublinham que se mantêm "do lado da comunidade judaica na Alemanha, e do lado de Israel", visto que "nada justifica o assassinato de crianças e famílias".

Leia Também: Bayern reage após jogador apoiar a Palestina: "Vai haver uma conversa..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório