"É bom sentir o Estádio do Dragão. Aquela região adora a seleção"

A seleção nacional de futebol defronta a Eslováquia nesta sexta-feira, às 19h45, no Porto.

Treino Portugal

© FPF

Notícias ao Minuto
11/10/2023 17:31 ‧ 11/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Diogo Costa

O seleção nacional fez mais uma conferência de imprensa em antevisão aos desafios da seleção contra a Eslováquia e Bósnia Herzegovina. Diogo Costa, um dos atletas da 'seleção das quinas', participou na conferência dois antes do primeiro jogo.

O guarda-redes do FC Porto falou sobre o facto da seleção jogar o próximo jogo no Estádio do Dragão: "Muito sinceramente, é bom sentir o Estádio do Dragão e aquela região que adora sempre receber a seleção. Tal como já disse, todos nós gostamos de jogar naquele campo. É sempre uma motivação grande jogar lá. É uma grande alegria e um grande orgulho. Podermos classificarmo-nos neste jogo já e no Dragão, que é a minha casa desde muito pequeno", afirmou o guardião.

Diogo Costa espera um jogo difícil contra a Eslováquia. No primeiro jogo entre as duas equipas, Portugal venceu pela margem mínima. "Muito sinceramente, acho que a Eslováquia vai apresentar-se de forma igual, está muito motivada para conseguir o apuramento, também. Como foi o jogo lá, foi complicado. Esperamos o mesmo e dentro dos objetivos que o mister impôs, o sistema e outros parâmetros que temos de fazer para melhorar."

Apesar de manter o foco no coletivo, o guardião gostaria de manter a baliza inviolável até ao final do apuramento. "O objetivo principal não é esse, mas para a equipa é um conforto grande fazer este apuramento sem sofrer golos. Para as outras equipas, influencia a forma como nos possam ver, mas o principal objetivo é o apuramento", garante. Apuramento esse que pode ser garantido já nesta sexta-feira. Diogo Costa confessou que pensava que este feito "ia ser mais difícil" mas também admite que foi a seleção que o tornou "mais fácil."

A comitiva ainda treina na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes de ir para o Porto, onde tem encontro marcado com a Eslováquia. Ainda haverá outra conferência de imprensa antes do jogo, na quinta-feira, marcada para as 17h15, no Estádio do Dragão. Depois disso, há treino às 18h com quinze minutos abertos aos media.

Acompanhe a conferência de imprensa em direto, com o Desporto ao Minuto

Leia Também: Seleção portuguesa de sub-19 goleia Ilhas Faroé em jogo de preparação

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Destaques

Em direto

Em direto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez apoia Cristiano Ronaldo na seleção nacional

Cristiano Ronaldo

Georgina Rodríguez apoia Cristiano Ronaldo na seleção nacional

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Uma das melhores 'versões' de sempre da McLaren? O balanço dos resultados

Fórmula 1

Uma das melhores 'versões' de sempre da McLaren? O balanço dos resultados

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas