Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Sp. Braga salva vitória em 'descontos loucos' frente ao Rio Ave

Visitantes estiveram em vantagem até aos 90 minutos, mas viram os minhotos darem a volta no período de compensação.

Sp. Braga salva vitória em 'descontos loucos' frente ao Rio Ave
Notícias ao Minuto

20:05 - 07/10/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Sp. Braga sofreu mas venceu, este sábado, o Rio Ave (2-1), em jogo da 8.ª jornada da I Liga. Os vila-condenses vinham de uma série de muita negativa, uma vez que não ganham desde a ronda inaugural desta edição da I Liga, e até estiveram com a vitória na mão, graças a um golo de Leonardo Ruiz logo aos cinco minutos, mas acabaram por ser novamente derrotados com dois golos... nos descontos. 

Sem Ricardo Horta, lesionado, o Sp. Braga parecia acusar o desgaste provocada pela vitória arrancada a ferros em Berlim, quatro dias antes, para a Liga dos Campeões, e também se pode queixar de alguma falta de pontaria na primeira parte. 

Na segunda parte, a formação de Artur Jorge pressionou em busca do empate, mas até viu o marcador ser dilatado por Fábio Ronaldo, num belo lance individual que acabaria anulado... pelo VAR. 

Rio Ave ameaçou, Leo Ruiz concretizou. Assim foi o primeiro golo em Braga

Vilacondenses saltaram para a frente do marcador bem cedo no jogo.

Notícias ao Minuto | 18:19 - 07/10/2023

O desespero do Sp. Braga aumentava e por fim os adeptos respiraram de alívio, já no período de descontos. Simon Banza, de cabeça, devolveu o empate ao marcador na Pedreira, lançando a 'loucura' para os minutos que restavam. 

O público queria mais e os minhotos foram (mesmo) em busca da vitória. Roger desequilibrou no corredor e cruzou para o coração da grande área, onde estava Abel Ruiz para desviar para o fundo da baliza e consumar a reviravolta no marcador. 

Feitas as contas, o Sp. Braga acumula agora 16 pontos e salta para o terceiro lugar à condição, tendo de aguardar o desfecho da partida entre FC Porto e Portimonense, agendada para amanhã, domingo. Por seu turno, o Rio Ave acumula a terceira derrota consecutiva e mantém-se no 17.º e penúltimo lugar com apenas cinco pontos ao cabo das primeiras oito jornadas. 

Equipas iniciais 

ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Adrián Marin, Serdar, José Fonte, Mendes; Al Musrati, Zalazar, Pizzi, Álvaro Djaló; Bruma e Banza.

ONZE DO RIO AVE: Jhonatan; Josué, Aderlan, Miguel Nóbrega; Amine, João Graça, Fábio Ronaldo, Costinha; Zé Manuel, Ventura e Ruiz. 

Antevisão

Após uma tarde de terça-feira absolutamente memorável, com uma vitória na Liga dos Campeões em Berlim, na Alemanha, o Sp. Braga regressa, este sábado, a casa para defrontar o Rio Ave em jogo da 8.ª jornada da I Liga. A equipa de Artur Jorge tenta encurtar distâncias para o grupo da frente e terá de fintar o cansaço físico para levar de vencida os vilacondenses. 

A equipa de Luís Freire não atravessa a melhor fase da época, uma vez que não vence desde a primeira ronda e chega à Pedreira depois de ter sofrido uma goleada às mãos do Moreirense. 

As leões de Emmanuel Boateng e Jota complicam, ainda mais, a vida deste Rio Ave, uma vez que se trata da equipa com o pior ataque deste campeonato: apenas cinco golos marcados ao cabo de sete jogos. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Sp. Braga e Rio Ave a partir das 18h00 deste sábado no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório