Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Oficial: Gregor Kobel prolonga contrato com Borussia Dortmund

O guarda-redes do Borussia Dortmund Gregor Kobel prolongou o seu contrato até 2028, anunciou hoje o clube do Ruhr, atual terceiro classificado da Liga alemã de futebol, através de um comunicado.

Oficial: Gregor Kobel prolonga contrato com Borussia Dortmund
Notícias ao Minuto

17:30 - 05/10/23 por Lusa

Desporto Alemanha

O internacional suíço, de 25 anos, já tinha um vínculo contratual com o clube até 2026, o que significa que o estendeu por mais dois anos, acompanhado de aumento salarial.

"Gregor tornou-se um guarda-redes de classe mundial. Estamos orgulhosos de tê-lo inspirado a associar-se aos nossos objetivos e ambições de longo prazo no Borussia Dortmund", disse o diretor desportivo do clube alemão, Sebastian Kehl, citado no comunicado de imprensa.

Ao oferecer-lhe um novo contrato, o Dortmund procurou evitar a cobiça do rival e poderoso Bayern de Munique, que vê Kobel como o substituto ideal de longo prazo para o capitão Manuel Neuer, de 37 anos.

Natural de Zurique, Kobel ingressou no Dortmund em 2021, proveniente do Estugarda, e desde aí que se afirmou como um dos principais ativos do clube, com 84 partidas disputadas em todas as competições.

Leia Também: Rafael Leão: "Pelo que fizemos tínhamos de sair com os três pontos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório