Jorge Mas revelou, em entrevista ao jornal Marca, que prometeu a Lionel Messi uma derradeira oportunidade para se despedir dos adeptos do Barcelona, depois da repentina saída do clube em 2021, ainda num dos maiores 'picos' da pandemia.
"A saída de Messi do Barcelona não foi do seu agrado, não pôde despedir-se do seu clube, que o acolheu como uma criança, e penso que as circunstâncias não eram as que Lionel queria. Assumi o compromisso de que farei tudo o que for possível nos próximos anos para lhe dar a oportunidade de se despedir dos seus adeptos em Barcelona. O Inter Miami irá lá ou faremos algum tipo de jogo", garante o presidente do clube americano.
O máximo acionista do emblema da MLS falou ainda sobre o processo de contratação do astro argentino, que remonta a 2019. "Sempre tive o desejo de contratar o Leo. Toda a gente me dizia que eu era louco por pensar que ele viria para o Inter Miami, e que seria muito melhor que o melhor jogador do mundo viesse para Miami, onde poderia divertir-se com a mulher, com os filhos. Em 2019, organizei uma reunião com Jorge Messi. Lá, David Beckham e eu explicámos o projeto de Miami a Jorge durante três horas. Disse-lhe: 'O teu filho vai ter a oportunidade de criar um novo legado porque vai poder mudar um desporto num país', e essa é uma oportunidade muito rara para um atleta. Mantive-me em constante comunicação com o Jorge. Foram quatro anos e meio a convencer o Lionel a decidir com a sua família. Nunca perdi a fé. Estava convencido de que Lionel Messi ia conseguir, vi que havia uma grande possibilidade depois do Mundial e, em janeiro ou fevereiro, poderia fechar alguma coisa", recordou Jorge Mas, que admitiu ter tido concorrência de outros clubes sauditas.
Leia Também: Chegada de Messi aos EUA terá direito a documentário na Apple TV+