João Manuel Pinto concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual abordou o tão aguardado Clássico da sexta jornada da I Liga, entre o Benfica e o FC Porto, clubes que representou ao longo da extensa carreira de jogador.
"Não podemos esquecer que o Benfica tem tido muitas dificuldades a ganhar ao FC Porto em casa. Não quer dizer que o FC Porto volte a vencer, mas têm sido felizes. O FC Porto está na frente e Benfica tem de ganhar se quiser passar e dar continuidade ao objetivo número um", afirmou.
Entrando no plano individual, o ex-internacional português desvalorizou a potencial ausência de Pepe, visto que os dragões dispõem de "belíssimos centrais, mas não a de Otávio, que partiu para o Al Nassr, na reta final do mercado de transferências de verão.
"O Otávio faz muita falta ao Porto e o Sérgio [Conceição] sabe isso perfeitamente. Di María é um jogador que é decisivo em qualquer jogo. Pelos golos que tem feito e qualidade que apresenta, entrega e disponibilidade, experiência, é extremamente importante", referiu.
"É uma oportunidade que o Morato tem face ao jogo com o Inter para ganhar experiência e rotatividade. Penso que fez um bom jogo, é um bom central e tem aqui uma oportunidade", completou, a propósito de uma eventual alteração na defesa dos encarnados.
Leia Também: "No FC Porto, há aquele ADN de ir à Luz e fazer um jogo transcendental"