Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Bola de Ouro visa RFEF: "Umas têm avião, outras mamam horas de autocarro"

Alexia Putellas insiste que são necessárias "alterações estruturais".

Bola de Ouro visa RFEF: "Umas têm avião, outras mamam horas de autocarro"
Notícias ao Minuto

16:44 - 24/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Alexia Putellas, vencedora das duas últimas edições da Bola de Ouro feminina, não poupou, este domingo, nas críticas tecidas à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), insistindo na importância de levar a cabo "alterações estruturais".

Ainda que a seleção do país vizinho se tenha sagrado campeã do mundo de futebol feminino, no passado verão, na Austrália e na Nova Zelândia, a jogadora do Barcelona alertou para a falta de condições de que esta dispõe, atualmente.

"Na preparação para o apuramento para o Euro, um dia antes de um jogo, tivemos de apanhar um avião às 3h da manhã. É um desgaste que não é normal para atletas de elite", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

"Exemplos como esse há muitos. Num torneio, em fevereiro, antes do Euro, contra equipas de alto nível, elas viajavam de avião entre as sedes, e nós tínhamos de mamar seis horas de autocarro. Não partimos com as mesmas condições", acrescentou.

Alexia Putellas abordou, ainda, o caso de Jenni Hermoso, que foi beijada pelo presidente, Luis Rubiales, que acabou por demitir-se: "Temos de lutar por ela. Deu-nos muito e não íamos deixar que isso passasse em branco. Deu-nos força para garantir que não voltaria a acontecer".

Leia Também: O gesto das jogadoras da seleção espanhola no primeiro jogo pós-Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório