Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

'Comandante' Rafael Leão guia AC Milan rumo ao regresso às vitórias

Internacional português marcou o golo que valeu três pontos na receção ao Hellas Verona.

'Comandante' Rafael Leão guia AC Milan rumo ao regresso às vitórias
Notícias ao Minuto

16:26 - 23/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O AC Milan deixou para trás a derrota diante do Internazionale (por 5-1) e o empate com o Newcastle (sem golos) e regressou, ao início da tarde, às vitórias, ao receber e bater o Hellas Verona, por 1-0, em jogo a contar para a quinta jornada da Serie A.

Uma partida que começou com quase 30 minutos de atraso, devido à chuva intensa que se fez sentir na região da Lombardia e que fez estragos no relvado, mas que acabou por ficar resolvida bem cedo. Mais concretamente, aos oito minutos.

Lançado por Olivier Giroud, Rafael Leão (que envergou a braçadeira de capitão) foi mais rápido do que toda a defesa do conjunto gialloblú, e, com muita frieza, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Lorenzo Montipò, para selar o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o AC Milan passa a somar 12 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança do campeonato italiano, em igualdade com o Internazionale, que ainda vai visitar o Empoli. Já o Hellas Verona, é sexto classificado, com sete pontos.

Onzes

AC Milan: Sportiello; Musah, Thiaw, Kjaer, Tomori, Florenzi; Krunic, Reijnders, Pulisic, Rafael Leão e Giroud.

Hellas Verona: Montipò; Faraoni, Magnani, Hien, Dawidowicz, Terracciano; Hongla, Duda; Folorunsho, Lazovic e Ngonge.

Antevisão

Depois de ter rubricado um arranque 'agridoce' na fase de grupos da Liga dos Campeões, fruto do empate sem golos registado na receção ao Newcastle, o AC Milan recentra todas as atenções na Serie A, onde tem encontro marcado com o Hellas Verona.

A equipa onde milita o internacional português Rafael Leão mora, atualmente, na quarta posição, com nove pontos conquistados em 12 possíveis, menos três do que o líder, o Internazionale, contra quem sofreu uma pesada derrota, na passada jornada, por 5-1.

Do outro lado, estará um conjunto orientado por Marco Baroni que tem surpreendido neste início de temporada, uma vez que, ao fim de cinco partidas oficiais, sofreu apenas uma derrota, e partilha o sexto lugar com Fiorentina, Torino e Napoli.

O AC Milan-Hellas Verona terá lugar em San Siro, irá contar com a arbitragem do juiz italiano Matteo Marchetti, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Pioli sai em defesa de Rafael Leão: "Faz tudo para se tornar num campeão"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório