Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Talisca arrisca e Ronaldo petisca (duas vezes). Al Nassr vence Al Ahli

O Al Nassr venceu o Al Ahli na noite desta sexta-feira. Ronaldo e Otávio foram titulares na equipa de Luís Castro.

Talisca arrisca e Ronaldo petisca (duas vezes). Al Nassr vence Al Ahli
Notícias ao Minuto

21:12 - 22/09/23 por David Silva

Desporto Liga saudita

O Al Nassr, de Luís Castro, venceu um rival direto na Liga saudita na noite desta sexta-feira. A equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio ganhou ao Al Ahli, por 4-3, num jogo 'de loucos'. Ronaldo bisou e subiu na tabela dos melhores marcadores.

Cristiano não perdeu tempo e marcou à passagem dos cinco minutos de jogo. Otávio roubou a bola, Sadio Mane assistiu para um belo remate de pé esquerdo do português. Pouco depois, Anderson Talisca, ex-Benfica, marca de cabeça, depois de um desvio de Aymeric Laporte.

Franck Kessié, uma das contratações sonantes do Al Ahli, marcou um golo aos 30 minutos para reduzir a desvantagem. Grande passe de Al-Mahjad, a desmontar a defesa do Al Nassr. E podia ter empatado logo a seguir. Grande jogada individual de Saint-Maximin, a livrar-se de dois ou três adversários, e a cruzar rasteiro. Um corte providencial evitou o empate, aos 37 minutos.

Já nos descontos, Ronaldo ainda testou a atenção de Edouard Mendy, num livre direto. O golo era improvável daquele ângulo, mas CR7 tentou na mesma. Foi um preâmbulo para mais um tento do Al Nassr, já no sexto minuto de compensação da primeira parte. Talisca atirou de pé esquerdo, com muita força. O remate bateu na barra e entrou, sem hipótese para o guarda-redes.

A segunda parte começou mal para o Al Nassr. O mesmo Anderson Talisca, que já tinha o bis, tocou em falta um adversário aos 47 minutos. Grande penalidade deixada à mercê de Riyad Mahrez e... claro que o 'mágico' argelino não falhou. 3-2. 

Neste período de maior intranquilidade, apareceu de novo Cristiano Ronaldo. Numa jogada rápida, atirou de pé esquerdo (mais uma vez) para fazer o 4-2. Soma assim nove golos e isola-se na lista dos melhores marcadores da Liga. Nota para os cânticos no Estádio. Os adeptos entoaram o nome de Ronaldo, alto e bom som, durante algum tempo.

Até ao final do encontro, o Al Nassr teve alguns percalços. Consentiu o terceiro, por Al Brikan, já aos 87 minutos. Mahrez foi decisivo na assistência. O mesmo extremo ainda serviu mais uma vez os colegas, neste caso Alnabit, já nos descontos. A bola bateu na barra e o tempo parou no estádio por milésimos de segundo. Com esta vitória, o Al Nassr fica a três pontos do líder Al Ittihad, com os mesmos 15 do Al Ahli.

Onzes 

Al Nassr: Nawaf Al-Aqidi, Sultan Al-Gannam, Ali Lajami, Laporte, Alex Telles, Abdullah Al-Kahibari, Otávio, Brozovic, Talisca, Sadio Mane, Ronaldo.

Al Ahli: Mendy, Bassam, Demiral, Roger Ibañez, Majrashi, Al-Mahjad, Kessié, Gabri Veiga, Mahrez, Firmino, Saint-Maximin.

Antevisão

Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro voltam à ação nesta sexta-feira, em mais uma jornada da Liga saudita. O Al Nassr enfrenta o Al Ahli, no Estádio Mrsool Park, a partir das 19 horas. É um embate entre rivais diretos (o AL Nassr encontra-se na sexta posição, enquanto os visitantes ocupam a quinta). 

O Al Ahli foi uma das equipas que mais investiu no mercado de transferências. Roberto Firmino, Riyad Mahrez, Allan Saint-Maximin e Edouard Mendy são exemplos de jogadores que se juntaram ao clube recentemente. No campeonato saudita, levam cinco vitórias e uma derrota. 

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da Liga, com sete golos em cinco jogos, e quererá manter esse estatuto. Siga todas as incidências da partida, com o Desporto ao Minuto

Leia Também: Candidata à presidência do Zamalek 'sonha' com Cristiano Ronaldo

Leia Também: Imperdível. Cristiano Ronaldo como nunca o viu e em 'modo saudita'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório