Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
20º
MIN 10º MÁX 20º

Quando 'Keres' algo, Diomande dá. Leão vence e quebra maldição austríaca

Gyokeres estabeleceu o empate e Diomande operou a cambalhota no marcador no terreno do Sturm Graz.

Quando 'Keres' algo, Diomande dá. Leão vence e quebra maldição austríaca

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Sturm Graz, por 2-1, na Merkur Arena, num duelo relativo à jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Os leões quebram assim, ao oitavo encontro, a 'triste sina', cantada a plenos pulmões por Amália Rodrigues, de não vencer um encontro em solo austríaco. Até aqui o clube de Alvalade somava dois empates e cinco derrotas.

Com Catamo e Daniel Bragança no ‘onze’ titular, a primeira parte terminou sem qualquer remate à baliza operado pelo conjunto leonino. Aliás, a melhor ocasião nos primeiros 45 minutos pertenceu a Kiteishvili que cabeceou para uma boa defesa de Adán. Já o melhor que os pupilos de Rúben Amorim conseguiram, na etapa inicial, surgiu, aos 33 minutos, na sequência de um cabeceamento de Paulinho, com a bola a passar muito perto do poste após um livre cobrado por Hjulmand.

O leão que começou com outra fome no início da etapa complementar. Catamo nos segundos inicias calibrou a pontaria, para no lance imediatamente a seguir ser Francisco Trincão a testar os excelentes reflexos de Kjell Scherpen.Porém, o ‘caldeirão das bruxas’ iria mesmo entrar em ebulição aos 58 minutos: Kiteishvili rematou rasteiro ao poste, a bola sobrou para Boving que rematou para o primeiro dos austríacos. Num ‘flash’ os leões quase empatavam por Paulinho, mas Scherpen novamente a levar a melhor. 

E o gigante de 2,02 metros protegeu com bom betão o seu cofre e aos 66 minutos mais duas enormes intervenções a remates de Paulinho, de cabeça, e de Gonçalo Inácio. Já com Pedro Gonçalves em campo, o ex-Famalicão obrou uma jogada de ouro, aos 75 minutos, e serviu, em bandeja de prata, Gyokeres para o empate.

Aos 84 minutos surgiu a remontada no marcador com  Diomandé, à entrada da área, a rematar para o fundo da baliza do Strum Graz. A bola acabou por passar por debaixo do corpo de Scherpen, mas ainda sofreu um desvio em Coates que acaba por enganar o guardião.

Onze do Sturm Graz:  Scherpen, Stankovic, Wüthrich, Prass, Kiteishvili, Sarkaria, Boving, Gazibegovic, Hierländer, Affengruber, Dante.

Onze do Sporting: Adán, Matheus Reis, Coates, Gonçalo Inácio, Diomandé, Catamo; Daniel Bragança, Hjulmand; Trincão, Gyokeres e Paulinho.

Antevisão:  O Sporting inicia, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, na casa do Sturm Graz, a caminhada europeia na presente época.

Num duelo inédito entre as duas equipas, os leões, líderes da I Liga, a par de Boavista e FC Porto, defrontam o segundo classificado do campeonato austríaco, apenas atrás do RB Salzburg, que derrotou o Benfica na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O clube de Alvalade tem novamente pela frente uma formação austríaca. Há três anos, os leões tombaram com estrondo diante do Lask Linz, por 1-4, falhando assim o acesso à fase de grupos da Liga Europa. Os pupilos de Amorim esperam agora 'lavar' os fantasmas do passado e colher melhores ventos do país de Mozart e da imperatriz Sissi. 

Leia Também: "Não é surpresa ver o rendimento de Gyokeres no Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório