Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2023
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 12º

João 'Show' Félix na Catalunha. Recital luso vale amasso do Barcelona

Português marcou dois golos e fez uma assistência neste triunfo.

João 'Show' Félix na Catalunha. Recital luso vale amasso do Barcelona
Notícias ao Minuto

21:52 - 19/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Foi uma noite de sonho para João Félix. O Barcelona, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, arrasou, na noite desta terça-feira, na receção ao Antuérpia e goleou por expressivos 5-0. O português esteve em três dos cinco golos.

Estavam corridos apenas 11 minutos quando o ex-Benfica deu a primeira pincelada de qualidade na partida. Depois de marcar na goleada diante do Real Betis, o português abriu a contagem na Catalunha. Já dentro da área, o luso rematou colocado para aquele que foi o primeiro da noite.

Menos de dez minutos depois, João Félix voltou a estar em evidência. Pouco depois de marcar, o luso assistiu Lewandowski com um cruzamento... brilhante. Estava feito o segundo (19'). E como não há duas sem três, o desastrado Bataille marcou na própria baliza (22').

Já no segundo tempo, e à passagem do minuto 54, Gavi puxou a culatra atrás e lançou uma autêntica 'bomba' para o fundo das redes adversárias. Mas a contribuição de João Félix nesta noite de Champions ainda não tinha terminado. Aos 66 minutos, e após um cruzamento bem medido de Raphinha, o português surgiu solto ao primeiro poste para bisar no encontro. Acabaria por ser substituído pouco tempo depois. Cancelo também foi titular no encontro, saindo do relvado aos 76 minutos.

Feitas as contas, o Barcelona assume a liderança do grupo H com três pontos, os mesmos que o segundo classificado FC Porto, que esta noite venceu o Shakhtar Donetsk. Os azuis e brancos são precisamente o próximo adversário dos catalães na prova.

Equipas iniciais

Barcelona:

Antuérpia

Antevisão

Barcelona e Antuérpia medem forças, esta terça-feira, no primeiro jogo das duas equipas na fase de grupos da edição 2023/24 da Liga dos Campeões.

Adversário do FC Porto nesta fase da prova, os culés, com João Félix e João Cancelo, quererão, certamente, entrar da melhor maneira na prova. Mas os campeões belgas também terão uma palavra a dizer.

O encontro entre Barcelona e Antuérpia, no Estádio Olímpico Montjuïc, será apitado pelo romeno Radu Petrescu, tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Acordo fechado. Barcelona e Xavi vão renovar contrato... com precauções

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório