Powered bySolverde
Disclaimer

FAF admite recurso do Petro de Luanda, de Alexandre Santos

O Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF) admitiu hoje o recurso apresentado pelo Petro de Luanda, orientado pelo treinador português Alexandre Santos, 24 horas depois de o ter indeferido.

Alexandre Santos, Petro de Luanda

© Facebook Petro de Luanda

Lusa
15/09/2023 22:42 ‧ 15/09/2023 por Lusa

Desporto

Angola

Com esta medida, os bicampeões angolanos estão, temporariamente, livres das sanções, após a suspensão por dois anos de todas as atividades desportivas, por alegada não colaboração com a FAF, no âmbito das investigações sobre casos de corrupção no futebol angolano.

O Petro de Luanda, que seguiu hoje viagem para Maputo, vai defrontar, no domingo, a União Desportiva Songo de Moçambique, em jogo da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

O Conselho de Disciplina, por outro lado, despenalizou, na quinta-feira, o Kabuscorp do Palanca e a Académica do Lobito, suspensos com descida de divisão, enquanto o processo é reanalisado pelo Conselho Jurisdicional do mesmo órgão.

Também livre da suspensão está o presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, penalizado por quatro anos, e o treinador da Académica do Lobito Agostinho Tramagal, suspenso por seis anos.  

Em causa, está um áudio divulgado nas redes sociais, no qual o treinador da Académica do Lobito Agostinho Tramagal referiu ter recebido dinheiro do Petro de Luanda e do Kabuscorp para viciar resultados, enquanto o 1.º de Agosto tentou corromper a sua equipa com sete milhões de kwanzas pela mesma razão.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas