O Crystal Palace recebeu, este domingo, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, num jogo a contar para a segunda jornada da Premier League e que poderia ser decisivo para o futuro do treinador português. A partida terminou com um resultado de 1-1.
Apesar de ter ganho o seu primeiro jogo oficial na Liga inglesa por 3-1 frente ao Brentford, este empate pode mesmo não segurar a permanência do técnico luso, que entrou em despique com o dono do clube.
A história desta partida não começou nada bem para o Forest, que acabou a primeira parte a perder depois de um golo marcado por Ismaila Sarr, à passagem do minuto 37, com uma assistência de Daniel Muñoz.
Callum Hudson-Odoi deu o empate para os forasteiros aos 57 minutos, depois de um passe de Dan Ndoye, mas não houve mais nenhum golo na partida, apesar da ameaça de Igor Jesus mesmo a terminar, com um remate forte a embater com um estrondo na trave, mantendo a partida empatada.
Desta forma, a classificação demonstra que o Nottingham está em quarto luga da tabela, ainda que à condição, enquanto que o Crystal Palace, com dois empates, se encontra na 13.ª posição, com dois pontos, naquele que foi o primeiro jogo depois da saída oficial de Eberechi Eze.
A razão para a discórdia
O distanciamento entre Nuno Espírito Santo e Evangelos Marinakis ficou à vista de todos, na passada sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao Crystal Palace-Nottingham Forest, quando o primeiro atirou: "Conhecemo-nos muito bem um ao outro, e todos estamos nesta indústria há bastante tempo. E, onde há fumo, há fogo, por isso, eu sei como é que as coisas funcionam, mas estou aqui para fazer o meu trabalho. Eu percebo, porque estou preocupado".
"Eu sempre tive uma relação muito boa com o proprietário. Na passada temporada, estivemos muito próximos. Nesta, nem tanto. Não, não está boa. Não sei exatamente, mas estou a ser sincero convosco. Não posso dizer que é a mesma, porque não é a mesma. O motivo por trás disso... Não sei. Acredito que sempre que o diálogo, aquilo que dizes ou a tua opinião são sempre válidos, porque a minha preocupação é o plantel e a temporada que temos pela frente, mas a nossa relação mudou", referiu.
"Estou a ser sincero convosco. Eu não posso dizer que é a mesma, porque não é. Não sei o motivo por trás disso. A realidade é que não é aquilo que era. Aquilo que costuma ser era uma relação boa, respeitosa, mas era mais baseada em confiança e partilha de opiniões, e, neste momento, não é assim tão boa", completou.
[Notícia atualizada às 15h56]
Leia Também: Marinakis diz 'basta' e afasta Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest