Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Dortmund 'puxa as orelhas' ao Paris Saint-Germain

Como explica o portal The Athletic, Tess questionou se as regras do fairplay financeiro da UEFA estavam a ser aplicadas de forma eficaz, o que provocou a ira do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Dortmund 'puxa as orelhas' ao Paris Saint-Germain
Notícias ao Minuto

15:40 - 09/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Fair-play financeiro

O diretor financeiro do Borussia Dortmund, Thomas Tress, questionou se o PSG estava dentro da "legalidade" das regras de fairplay financeiro da UEFA na venda de Neymar à Arábia Saudita.

Como explica o portal The Athletic, Tess questionou se as regras do fairplay financeiro da UEFA estavam a ser aplicadas de forma eficaz, o que provocou a ira do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e um posterior pedido de desculpas do diretor executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke.

Tudo isto, de acordo com as informações citadas, aconteceu esta semana na assembleia geral da ECA, em Berlim. A Liga saudita registou um forte impulso e uma despesa de mais de 900 milhões de euros, ficando atrás apenas da Premier League.  O argumento do Dortmund é que o dinheiro saudita distorceu o mercado de transferências e que o fundo de investimento do PSG, o Qatar Sports Investment, tem ligações ao Estado do Qatar. Tudo isto está relacionado, segundo Tress, com o facto de o PSG ter contornado as regras do fairplay financeiro para contratar jogadores.

Tudo isto provocou a ira do presidente do PSG, Al-Khelaïfi, que é também presidente do TCE. Segundo a fonte, o presidente do PSG esperou por Tress fora da sala para o chamar à atenção. 

Leia Também: Verratti e Draxler prestes a deixarem o PSG e a rumarem ao Médio Oriente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório