Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 20º

Sp. Braga vence em Moreira de Cónegos com golo à beira do apito final

Al Musrati foi o herói da partida, garantindo a vitória dos visitantes, com um golpe de cabeça já nos períodos de descontos.

Sp. Braga vence em Moreira de Cónegos com golo à beira do apito final
Notícias ao Minuto

20:03 - 09/09/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Sp. Braga sofreu, mas venceu, este sábado, o Moreirense (3-2), em jogo em atraso da 3.ª jornada da I Liga. Em dia de acerto de contas, interrompendo a pausa imposta pelos compromissos das seleções, a emoção foi presença notada no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Com direito a cinco golos e a duas reviravoltas no marcador, Al Musrati foi o grande herói da partida, ao marcar o golo da vitória em cima do apito final. 

O Sp. Braga até começou melhor e aos 27 minutos conseguiu traduzir a superioridade em campo no resultado. Álvaro Djaló rasgou pelo corredor esquerdo e serviu de bandeja Rony Lopes para o primeiro golo da tarde. O internacional português estreou-se, assim, a marcar com a camisola da formação de Braga, depois de ter sido contratado ao Sevilla no último verão. 

O Moreirense reagiu de forma enérgica e conseguiu completar a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo. Depois de duas bolas ao ferro, os comandados de Rui Borges não mais perdoaram na cara de Matheus. André Luís restabeleceu a igualdade aos 41 minutos, através de um golpe de cabeça, e Madson (45'+1) colocou os cónegos em vantagem já nos descontos, após assistência de Camacho. 

Artur Jorge não gostava do que estava a ver e fez entrar João Moutinho para o lugar de André Horta ao intervalo. O internacional português ia, no entanto, 'borrando a pintura' por conta de uma entrada mais dura sobre Madson logo nos minutos iniciais do segundo tempo. Cláudio Pereira chegou mesmo a mostrar o cartão vermelho a Moutinho, mas foi consultar as imagens do lance, após indicação do VAR, e acabou por reverter a decisão, trocando o cartão encarnado por um amarelo. 

O Sp. Braga ia conseguindo subir no terreno, mas não causava muito perigo. Ainda assim, os visitantes chegaram mesmo ao empate, graças a um golo de Banza (83'), com um cabeceamento ao estilo peixinho. Paulo Oliveira aventurou-se no ataque e cruzou com régua e esquadro para a cabeça do avançado francês. 

Quando o empate parecia ser o resultado final que iria vingar em Moreira de Cónegos, eis que surgiu mais um cabeceamento letal, desta feita de Al Musrati, que havia regressado de lesão esta tarde. O internacional líbio havia sido baixa de peso nos últimos dois golos, mas reapareceu este sábado para oferecer o triunfo já em período de descontos. 

Com este resultado, o Sp. Braga soma agora sete pontos e sobe ao sétimo posto da tabela classificativa. Por seu turno, o Moreirense, que continua com os mesmos quatro pontos, permanece no 10.º lugar. 

Equipas titulares 

ONZE DO MOREIRENSE: Kewin Silva; Fabiano, Maracás, Marcelo, Frimpong; Ofori, Camacho, Franco; Alan, Madson e André Luís.

ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Víctor Gomez, José Fonte, Paulo Oliveira, Borja; Vítor Carvalho, André Horta, Rony Lopes; Álvaro Djaló, Bruma e Banza

Antevisão

Moreirense e Sp. Braga vão medir forças este sábado, interrompendo a pausa dos campeonatos nacionais, motivada pelos compromissos das seleções, em jogo em atraso da 3.ª jornada da I Liga. As duas formações somam, até ao momento, os mesmos quatro pontos e procuram, assim, ganhar vantagem e galgar mais lugares na tabela classificativa. 

Nota, porém, para as ausências de peso do lado do Sp. Braga. Ricardo Horta ou Abel Ruiz, por exemplo, encontram-se ao serviço das respetivas seleções, e são por isso cartas fora do baralho de Artur Jorge na visita ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. 

A partida, que será ajuizada por Cláudio Pereira, tem pontapé de saída agendado para as 18h00. Siga, em direto, todas as incidências no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório