Instantes após o triunfo do Palmeiras pela margem mínima diante do Vasco (1-0), Abel Ferreira revelou que não acedeu a um pedido dos jogadores em torno do descanso antes do desafio da 21.ª jornada e explicou o motivo.
"A recuperação mental foi ótima, já a física nem tanto. Os jogadores tinham pedido para passar a noite de ontem em casa, mas eu disse que não. Todos, inclusive eu, dormimos todos no Centro de Treinos. Era importante. Infelizmente, não foi um jogo de tanta inspiração coletiva. Tivemos a inspiração do Veiga, que resolveu o jogo na bola parada", começou por dizer em declarações citadas na Globo Esporte.
"Quando coletivamente não se consegue resolver os problemas, entra a capacidade individual. É isso que espero deles. Ainda bem para nós que podemos contar com um jogador com esse talento. Depois de um período em que não esteve com a forma física ideal, está na melhor forma. Esperemos que continue assim", vincou de seguida.
De referir que o Palmeiras ocupa o segundo lugar do Brasileirão, com 40 pontos, a 11 do líder Botafogo, com apenas mais quatro por comparação ao Grémio, que tem um jogo em atraso.
Leia Também: Um golo bastou. Abel estabiliza defesa e Palmeiras volta a sorrir
Leia Também: Luis Suárez agrava 'crise' de Pepa e Grémio 'persegue' Abel Ferreira
Leia Também: Bruno Lage cala críticos com novo triunfo: "Parece que caí de paraquedas"
Leia Também: Pepa arrasa exibição do Cruzeiro: "Se pudesse tirar dez ao intervalo..."