Sp. Braga com vantagem mínima para decisiva visita à Grécia na Champions

O Sporting de Braga visita na terça-feira os gregos do Panathinaikos, na segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com uma vantagem mínima após a vitória conseguida em casa.

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/08/2023 08:53 ‧ 27/08/2023 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

No jogo da primeira mão, em Braga, a equipa orientada por Artur Jorge venceu os gregos por 2-1, com golos de Abel Ruiz, aos 51 minutos, e Álvaro Djaló, aos 73, com os helénicos a reduzirem com um tento de Daniel Mancini, já no período de descontos.

Na terça-feira, no Estádio Olímpico de Atenas, é um Sporting de Braga com uma vantagem mínima na eliminatória que vai procurar um resultado que lhe permita atingir a fase de grupos da 'Champions' pela terceira vez na sua história, depois das participações em 2010/11 e 2012/13.

O Sporting de Braga vai chegar ao jogo decisivo da segunda mão mais 'folgado', uma vez que a partida da terceira jornada da I Liga, prevista para este fim de semana, frente ao Moreirense, foi adiada para 09 de setembro, com os 'arsenalistas' a terem uma semana para preparar o confronto.

Já o Panathinaikos, que tinha adiado a partida da primeira jornada da Liga grega, entrou em campo no sábado para defrontar o Volos, em jogo referente à segunda jornada, que venceu por 3-0.

Para chegarem ao play-off, os minhotos afastaram na terceira pré-eliminatória os sérvios do Backa Topola, com um resultado agregado de 7-1 (3-0 em casa e 4-1 fora), enquanto os gregos, treinados pelo sérvio Ivan Jovanovic, entraram em ação na segunda pré-eliminatória, na qual ultrapassaram os ucranianos do Dnipro.

Na terceira pré-eliminatória, o Panathinaikos venceu em casa o Marselha na primeira mão por 1-0, mas só conseguiu o apuramento no Vélodrome no desempate por grandes penalidades, após o 2-1 favorável aos franceses, que estiveram a vencer por duas bolas de diferença até muito perto do fim.

O encontro da segunda mão do play-off está agendado para terça-feira, dia 29 de agosto, em Atenas.

Leia Também: Capitão da AS Roma confessa após derrota: "Sentimos a falta de Mourinho"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morita já 'aquece' Benfica-Sporting com esta mensagem (em bom português)

I Liga

Morita já 'aquece' Benfica-Sporting com esta mensagem (em bom português)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

MotoGP

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas