RFEF volta a 'atacar' e acusa Hermoso de "mentir em todas as afirmações"

Federação espanhola voltou a reagir, desta vez ao longo texto partilhado pela jogadora espanhola.

Tribute To Women Football Of Spain

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/08/2023 15:21 ‧ 26/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

A Real Federação Espanhola de Futebol emitiu, este sábado, mais um comunicado no qual acusa Jenni Hermoso de "mentir em todas as afirmações" que faz contra Luis Rubiales. A RFEF classifica ainda que o comunicado da jogadora espanhola, publicado pela própria nas redes sociais na noite de ontem, como um "texto claramente preparado por terceiros."  

"Temos todos os relatórios pertinentes que comprovam o que o Presidente afirmou e vamos tomar as medidas judiciais adequadas contra todas aquelas pessoas que falsificam a realidade e cometem crimes gravíssimos", garante a RFEF, que prossegue. 

"É extraordinariamente incompreensível que a senhora Hermoso, pese embora tenha classificado o beijo superficial como uma "mera piada sem significado", em declarações perante o responsável da FIFA (...) Afirme agora, nesse comunicado, que considera essa piada como "um abuso sem consentimento", sentindo-se "vulnerável e vítima agressão, um ato impulsivo, machista e sem sentido e sem qualquer tipo de consentimento"", aponta a Federação presidida por Rubilaes. 

A RFEF finaliza dizendo que os "factos são o que são" e que "por muitos comunicados que queira deturpar a realidade, é impossível mudar aquilo que aconteceu".

"O beijo foi consentido. O consentimento acontece no momento com as condicionantes desse mesmo momento. Depois pode dizer-se que houve um mal entendido, mas não se pode mudar a realidade", conclui a Federação espanhola. 

Recorde-se que a FIFA anunciou, esta manhã, ter suspendido provisoriamente o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na sequência do polémico beijo à jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso.

A polémica no futebol espanhol surgiu no domingo passado, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, que derrotou na final, disputada em Sydney, a Inglaterra por 1-0, quando, na altura da entrega dos prémios, Rubiales beijou na boca Hermoso.

Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Hermoso, depois de numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmado que não tinha consentido o beijo.

Depois de vários dias com muitas críticas por diversos setores da sociedade, a RFEF levou a cabo, na sexta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual era esperado o pedido de demissão de Rubiales, o que não veio a suceder, dando origem a um novo pico de contestação e extremado as posições, com as jogadoras a anunciarem não estarem disponíveis para representar a seleção enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.

[Notícia atualizada às 15h33]

Leia Também: FIFA suspende Rubiales de funções. Está proibido de contactar Hermoso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Pedro Gonçalves

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Miguel Oliveira

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas